Pesquisas de TV indicam Romney como vencedor do debate nos EUA

Telespectadores de 'CNN' e 'CBS' consideraram Romney superior a Obama.
Eleição presidencial nos EUA será realizada dia 6 de novembro.

Da EFE
Os candidatos republicano, Mitt Romney, e democrata, Barack Obama, se cumprimentam nesta quarta-feira (3) no debate em Denver, no Colorado (Foto: AP)Os candidatos republicano, Mitt Romney, e democrata, Barack Obama, se cumprimentam nesta quarta-feira (3) no debate em Denver, no Colorado. (Foto: AP)
As primeiras pesquisas feitas após o encerramento do primeiro debate entre os candidatos à Presidência dos Estados Unidos apontam vitória do aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney.
O debate foi realizado nesta quarta-feira (3) em Denver, no Colorado.
Os resultados das primeiras pesquisas saíram no início da madrugada desta quinta-feira (4).
Entre os telespectadores da cadeia "CNN", 67% consideraram que Romney foi superior ao atual presidente, Barack Obama, no primeiro debate rumo ao pleito de 6 de novembro. O candidato democrata contou com o apoio de apenas 25% dos participantes desta enquete.
Outra pesquisa, esta realizada pela cadeia "CBS", revela que 46% dos seus telespectadores consideraram o republicano melhor, contra 22% que viram vitória de Obama e 34% que acharam a disputa equilibrada.
A 33 dias das eleições de novembro, o debate, primeiro de uma série de três, era encarado como uma maneira de o desafiante Romney, de 65 anos, ligeiramente atrás de Obama, de 51, nas pesquisas eleitorais, "virar o jogo" sobre o adversário.
EconomiaO debate foi dominado por assuntos econômicos, com o desafiante mantendo sob pressão o atual presidente, que tenta a reeleição. Estavam previstos seis segmentos de 15 minutos cada, mas a estrutura acabou não seguindo fielmente essa progamação graças à "alta temperatura" da discussão entre os rivais.
Agressivo desde o começo, o republicano várias vezes interrompeu o rival e o mediador. Ele atacou as políticas do presidente e disse que seu primeiro governo "não teve sucesso" ao lidar com a crise.
Já Obama defendeu seu governo, bateu na tecla de que o pior da crise já passou e acusou o rival de não ter propostas claras em alguns pontos e de "repetir" políticas que já não deram certo nos governo do ex-presidente George W. Bush.
Em meio às diferenças, os dois candidatos prometeram baixar impostos para reaquecer a economia e melhorar a vida da classe média.
O veterano editor-executivo do "PBS NewsHour", Jim Lehrer, foi o mediador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.