Profissões das áreas de exatas e técnicas estão em alta no mercado


A Sala de Emprego desta segunda-feira (5) destaca os cursos que estão em alta no mercado brasileiro. Uma pesquisa do Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa, em parceria com a USP, mostrou que faltam profissionais na área de exatas e sobram na área de humanas.
No estudo que comparou os Censos de 2000 e 2010, os destaques foram para medicina, arquitetura, engenharias, economia e ciências sociais. Por outro lado, o aumento da oferta de alguns profissionais, fez com que os salários caíssem em áreas como administração, comunicação e jornalismo, marketing e publicidade. Veja a reportagem completa no vídeo acima.
O mercado de trabalho na área de engenharia apresenta altos índices de empregabilidade, com destaque para engenharia civil, devido ao crescimento do mercado imobiliário e construção civil, além da mecânica.
Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, o setor vai precisar de 91 mil novos profissionais até 2014. As maiores demandas devem ser para as áreas de petróleo, gás, extração mineral, e química.
Naércio Menezes, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa tirou dúvidas aqui no site. Veja no vídeo ao lado.
Engenharia da computação está em constante crescimento e a demanda não para de aumentar, segundo o professor Paulo André Beltrão, pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
A instituição oferece 34 cursos e a maioria dos alunos consegue um emprego assim que termina o curso. Na área de mecânica, por exemplo, três de cada quatro alunos saíram da universidade, no ano passado, diretamente para o mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.