Sud News Internacional>>>>>
SALT LAKE CITY -
Coisas permanentes: para uma compreensão dos mórmons
Religião na América está em um estado de fluxo. O 2008 Pesquisa de Identificação Religiosa Americana mostra que o número de pessoas que afirmam não afiliação religiosa quase dobrou de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento em 2008.
Além disso, a Pew 2009 Fé em Flux pesquisa constatou que "cerca de metade dos adultos americanos mudaram a afiliação religiosa, pelo menos uma vez durante suas vidas." Um estudo publicado em 2010, intitulado americana Grace: como a religião divide e nos une sustenta que na América "que parece perfeitamente natural para se referir a uma religião como uma "preferência" em vez de como uma característica fixa. "
Neste ambiente de mudança religiosa, é fácil falar da vez fugaz e superficial do que as fundações mais profundas da vida espiritual. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compreender a sua mensagem seja a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, conforme previsto nas escrituras da Bíblia e outros. Que ideais transcendentes que eles aspiram? Como suas crenças responder às necessidades dos contemporâneos buscadores religiosos preocupados com os grandes questões permanentes da vida humana? Entre as muitas maneiras de abordar as suas experiências e crenças religiosas, aqui estão alguns princípios básicos que Santos dos Últimos Dias mantêm como verdades perenes.
Identidade: Nós nos conhecemos por conhecer a Deus
Desde o início, os seres humanos têm procurado entender o significado e origem de sua existência."Conhece a ti mesmo" foi um chamado à reflexão pessoal desde os tempos antigos. Mas nessa busca interior de auto-conhecimento, é fácil se perder. Os indivíduos não podem se conhecer sem conhecer a Deus, seu Criador. Joseph Smith, o profeta fundador da Igreja, ensinou: "Se os homens não compreendem o caráter de Deus, eles não entendem a si próprios." A dignidade eo valor do homem é baseada em sua origem divina.
- Deus é um Pai pessoal do amor perfeito. Ele é uma distinta e reconhecível ser contratado nos detalhes das esperanças da humanidade e lutas. Santos dos Últimos Dias acreditam que Deus, o Pai, Seu Filho, Jesus Cristo eo Espírito Santo são personagens separados em substância, mas um em propósito. A expressão completa do amor de Deus e do caráter é incorporada em Jesus Cristo, a quem Ele enviou para salvar um mundo decaído e oferecer um ideal tangível da perfeição.
- Deus incutiu atributos divinos em Seus filhos, que Ele criou, literalmente, à sua imagem e semelhança, tanto física como espiritual. Virtudes humanas, portanto, descer de virtudes divinas. Como cada indivíduo possui uma semente de potencial divino, esta semelhança enobrece a sua busca de auto-aperfeiçoamento e dá sentido ao nosso desejo natural de entendimento. Muita expectativa e promessa vêm com filhos de Deus ", e, se filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo" ( Romanos 8:17 ). De acordo com um autor , Joseph Smith trouxe "a maior fusão intelectual de sua idade", ou seja, que "a majestade de Deus não existe, em detrimento da dignidade do homem."
- Na antiga Atenas pessoas fizeram oferendas a um deus desconhecido. Ao longo dos tempos as pessoas de fé também têm procurado a reconciliação com um Deus que não conhece completamente. O amor, porém, não nasceu de obscuridade. Nem Deus nem o homem deseja ser um mistério para o outro. Este anseio mútuo cumpre o fim da existência - a amizade entre a divindade ea humanidade. Para conhecer a Deus é nossa maior aspiração - para ver como somos vistos, e não "em enigma", mas "face a face" ( 1 Coríntios 13:12 ).
Comunidade: Nenhum homem é uma ilha em si mesmo
Ao longo da história, as civilizações que aspirava a construir uma sociedade ideal. Esse esforço coletivo tem tomado muitas formas, de tribo e município para o reino e comunidade. Desde os primeiros dias da Igreja, Santos dos Últimos Dias tem trabalhado para criar uma comunidade de comunhão e de pertença, onde pessoas únicas se reúnem sob uma obrigação comum a Deus e uns aos outros. Como os seres humanos são criaturas sociais por natureza, por isso a felicidade floresce melhor em um contexto social. A natureza da vida religiosa é comunitária e não solitária. Da mesma forma, o Santos dos Últimos Dias ethos social não é clausura, mas entrelaçados na sociedade. Mórmons envolver e sensibilizar as pessoas ao redor do mundo. "Amizade", disse Joseph Smith, "é um dos grandes princípios fundamentais do 'mormonismo'".
- O Santos dos Últimos Dias visão de mundo está enraizada em duas perspectivas diferentes - dominar os aspectos práticos desta vida, enquanto se esforça para nossa casa no próximo. Os dois estão amarrados. O objetivo de Mórmon vida da comunidade, portanto, é para alcançar não só a felicidade aqui , mas também espiritual florescendo lá . Uma passagem muito citada de escrituras modernas lê: "Essa mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui [na mortalidade], existirá entre nós lá [na eternidade], só que será acompanhada de glória eterna" ( D & C 130:2 ) .
- O desejo de pertencer a algo maior do que si próprio é parte da natureza humana. A Igreja une pessoas de todos os tipos e classes de responsabilidade mútua, ensinando que "todo homem deveria estima seu próximo como a si mesmo" ( Mosias 27:4 ). O coração da comunidade é a família, onde o personagem é o primeiro alimentado e cooperação aprendeu. Congregações locais da Igreja estão geograficamente concebido de forma a trazer os vizinhos mais próximos e proporcionar oportunidades de servir um ao outro.
- O amor de Cristo, também chamado de caridade, é a maior de todas as virtudes. O melhor é cultivado e praticado em um calor setting.The comunidade de Mórmon vida comunitária se estende para além cultos dominicais e abençoa interações sociais diárias. Essas conexões oferecem enraizamento onde o individual eo coletivo estão ligados entre si através de experiências mútuas, encargos partilhados, memória coletiva e uma linguagem comum de significado. No entanto, os mórmons não são de conteúdo para ajudar a sua própria. Membros individuais, assim como a Igreja, olhar para fora para ajudar os pobres e necessitados em comunidades locais e países ao redor do mundo. Igreja Presidente Thomas S. Monson insistiu: "Eu acho que não deve ser isolado em uma pequena gaiola. Acho que temos a responsabilidade de ser ativo nas comunidades onde vivemos. "
Eternidade: Como nos encaixamos no grande quadro
Medindo vida para além de que o espaço pequeno entre o nascimento ea morte é um traço comum entre praticamente todas as religiões. Mórmons se vêem como jogadores em um grande drama histórico que abrange as fases de eternidade. Grande plano de felicidade de Deus pode ser comparada a um jogo de três atos . Na vida pré-mortal de um ato, Deus nutre Seus filhos espirituais, que livremente aprender os princípios da verdade e da identidade felicidade forma individual, e se preparar para esta experiência mortal que eles escolheram para empreender. Ato dois é o teste da mortalidade na terra.Aqui os filhos de Deus, como indivíduos encarnados, aprofundar a sua compreensão, conhecimento e experiência, fazendo escolhas, exercitando fé e confiando na graça salvadora de Jesus Cristo. Ato três é a grande extensão de vida após a morte, quando, como um líder da Igreja colocou, "os mistérios são resolvidos e tudo é colocado à direita." Hereafter, o curso interminável de frente se move experiência.
- A liberdade de escolha é o motor que impulsiona a progressão humana para a frente. Em Mórmon pensei não há começo nem fim à atividade proposital. Inteligência humana, realização e natureza continuem a eternidade: "Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida" nos seguirá no além ( D & C 130:18 ).
- Deus dá a todos os seus filhos talentos e compreensão para cumprir seu destino individual aqui na terra. Eles, então, levar o conhecimento e experiência que ganharam neste mundo e continuar a crescer e desenvolver-se em vida após a morte.
- A afinidade das associações humanas é uma fonte de grande felicidade nesta vida e serve como um modelo para as relações na próxima. Através dos sacramentos da maior templos mórmons, os laços de relacionamentos familiares podem ser forjados ao longo de gerações e selado para a eternidade. Para os Mórmons, estes muitos relacionamentos e amizades, expandiu para a eternidade, são o que constitui o céu ea felicidade.
De tempos em tempos os mórmons são empurradas para o centro das atenções do público. No entanto, as coisas permanentes que fundamentam suas vidas interiores nesta paisagem religiosa são muitas vezes deixados de fora da imagem. O entendimento Mórmon do que significa ser humano e de pertencer à grande família humana raramente encontra um lugar na narrativa público. Esse panorama é essencial para entender que os mórmons são. Um estudioso da religião , disse : "O mormonismo é um sistema muito complexo teológico. Todas as suas peças se encaixam perfeitamente. Mas se você só sabe um pouco sobre um deles, ou parte deles, parece estranho. "No entanto, são essas mesmas crenças que animam os mórmons" engajamento público, inspirar boas obras e abençoar sua interação com a família, amigos, co- trabalhadores e vizinhos. Na verdade, a deles é uma busca permanente.
Comentários
Postar um comentário