“Sim, Vinde a Cristo, Sede Aperfeiçoados Nele”
Élder Eduardo Gavarret
Dos Setenta.
Dos Setenta.
Queridos irmãos e irmãs, é um prazer voltar para casa, porque de certa forma aqui é um lar para nós. Aqui temos nosso filho Yuri e sua esposa, Marina. Eles têm quatro filhos.
Estamos rodeados não só pela família, mas também pelos nossos queridos amigos e companheiros nesta maravilhosa obra.
Agora, a Presidência de Área terá um membro com um sotaque uruguaio; sotaque diferente é uma das indicações de que a Igreja está crescendo.
Nestes anos por vir, nós desejamos dar o melhor de nós e trabalhar para servir a nossos irmãos, membros e não membros, que moram nesta terra especial.
Na música “Seres Humanos”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, temos as palavras cantadas por eles, que dizem: “Somos filhos de Deus Somos seres humanos Só queremos a vida mais linda Não somos perfeitos ainda”. A letra revela parte do plano de nosso Pai Celestial. Ter felicidade nesta vida e trabalhar para obter a perfeição. A palavra “ainda”, nesse caso, é um convite de fé. Ainda não somos perfeitos, mas o Senhor tem nos mostrado o caminho para avançarmos rumo à perfeição.
As palavras de nossos líderes podem nos ajudar a entender o plano e a aplicá-lo para obter felicidade e progredir na vida. A Presidência de Área tem nos convidado a acelerar o processo de aperfeiçoamento. Nosso Profeta, o Presidente Thomas S. Monson, disse que este é um tempo para dedicar-nos ao Senhor.
O convite é para que nos voltemos para o Senhor. Para isso, precisamos avaliar nossa vida. No processo, vamos encontrar o caminho que precisamos percorrer para voltar com segurança à presença do Pai Celestial. Então, para nos aproximar da perfeição, cada um de nós pode perguntar a si mesmo:
• O que posso fazer de diferente hoje para ser melhor como membro, marido, esposa, pai, mãe, filho, filha ou vizinho?
• O que posso fazer de diferente para melhorar minha vida?
Podemos fazer nossas as palavras do Salvador, ditas a Jairo, que também podem nos ensinar e nos consolar: “Não temas, crê somente” (ver Marcos 5:21–43, Mateus 9:18–26, Lucas 8:40–56).
Podemos ter a mesma fé da mulher que tocou o manto do Senhor e acreditar que mesmo em meio à multidão Ele nos escuta (ver Lucas 8:44).
• O que posso fazer para que a mão do Salvador esteja sobre mim constantemente? Melhor ainda, o que posso fazer para que as mãos do Salvador estejam sobre quem precisa Dele agora?
Talvez possamos definir três metas para nos ajudar a ver milagres em nossa vida e na vida de outras pessoas e, durante o processo, obter maior felicidade e progresso:
a. Gratidão — Pense em alguém que tem abençoado sua vida de alguma forma. Ao identificar a pessoa, escreva, telefone para ela ou a visite. Expresse sua gratidão pela forma como ela tem abençoado pessoalmente a sua vida.
b. Amor — Pense em um membro menos ativo, visite-o e convide-o para ir à Igreja e ao templo, como sugerido em D&C 84:106. Esse é o processo de resgate.
c. Serviço — Encontre um não membro e compartilhe com ele seu testemunho; convide-o para uma reunião familiar ou para ir à Igreja com você.
Essas são algumas das maneiras pelas quais podemos acelerar a obra para nosso benefício e para o benefício de outras pessoas. É a forma pela qual podemos tornar a vida mais bela e nos aperfeiçoar no serviço e no amor ao nosso próximo. Deixe que as palavras do rei Benjamin fortaleçam seu compromisso: “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus” (Mosias 2:17).
Deixe que os ensinamentos de nosso Salvador e Redentor nos motivem à ação: “Porque (…) estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me” (Mateus 25:35–36).
O desenvolvimento pessoal e a perfeição virão passo a passo, com a aplicação das palavras divinas e com a obediência aos conselhos dos líderes.
Oro para que aceitemos o convite do profeta Morôni: “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele” (Morôni 10:32). Presto meu testemunho sobre Ele, o Criador, o Redentor, o Filho, o nosso Salvador, o Filho de Deus.
O Élder Eduardo Gavarret é o Segundo Conselheiro na Presidência da Área Brasil.
Comentários
Postar um comentário