Bispo Quebra Sigilo, e Denuncia Abuso Sexual.



O que você faria se soubesse de um crime horrendo?

Isto nos leva a uma reflexão a respeito daquilo que fazemos e deixamos de fazer, pois a partir do instante que chegamos a essa conclusão, muitas das coisas que não estamos fazendo e a respeito das quais achávamos estar tomando a atitude correta, está nos levando a ser tão pecadores quanto as pessoas que cometem seus erros, pois conhecimento implica em responsabilidade. Quando omitimo-nos de fazer o bem, pecamos contra Deus e a sua justiça (Lc 10.25-37; Jo 15.22,24). Omissão, nada mais é do que nos silenciar diante de determinadas coisas, ficarmos mudos diante de fatos onde deveríamos nos posicionar, ou deixar de lado aquilo que não poderia ser deixado.



Foi o que Aconteceu no dia 25/04/2017. A Câmara Criminal Nacional da capital Buenos Aires, recusou-se a anular o processo penal por abuso sexual de uma menina que confessou o segredo em uma confissão ao um bispo Mórmon. Para os juízes, o bispo fez a melhor escolha ao encaminhar a menina para as autoridades locais; porque a criança estava em risco de novos abusos.

Segundo relatos, o religioso pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e exerce no bairro de Vélez Sarsfield. Um dos fiéis que frequentava a Igreja Mórmon confessou que ele abusava sexualmente da filha de 13 anos. Após a confissão, o Bispo contou a mãe da menina. A menor confirmou o abuso, ambas fizeram a denúncia ao Departamento de Violência Doméstica.

Após a denúncia, um processo criminal foi aberto e foi feito um pedido de prisão do acusado, que fugiu para o Paraguai, mas foi detido pela policia do País e agora aguarda o processo de extradição nas próximas semanas. Enquanto isso, a defesa pediu a anulação da investigação porque, como explicou, as ações foram promovidas a partir da violação do segredo da confissão feita ao  Bispo.

Os juízes Mariano Mauro Scotto e DiVito, encarregados do caso, decidiu não levar a nulidade, "sem prejuízo das consequências de ordem religiosa" que poderiam cair sobre o Bispo. A decisão foi tomada porque, de acordo com os juízes, a revelação da menina serviu para evitar uma possível repetição de novas agressões sexuais. O tribunal pretende continuar com o processo judicial sem qualquer irregularidade "uma vez que a queixa inicial foi concretizada pela mãe da menina."

O Bispo da Ala local será convidado como testemunha, Já que ele também ouviu a confissão do próprio pai da vitima.

_____________________________



Colunista- Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.





_____________________________

- Fonte:

Comentários

  1. Na Bíblia deus revelou ao rei Samuel que o próprio deus vê as pessoas com o coração e não diante dos olhos das pessoas, as pessoas em si vejam as intenções das pessoas pelos olhos e então vemos se o cara está ou não com mas intenções ou qualquer outra coisa que vá fazer com alguém, não podemos adivinhar o que a pessoa vai fazer ou não podemos saber o que ela pode fazer com alguém dentro e fora da igreja, mas deus está vendo, podemos sentir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.