Noivos Mórmons Vendem Doces No Sinal, Para Juntar Dinheiro e Realizar Festa De Casamento



O casal Maria Rafaela, de 19 anos, e João Paulo, de 21, estão vendendo doces para arrecadar dinheiro para pagar a festa de casamento e comprar uma casa. Os jovens, que estão desempregados, vendem pirulito, cocada e pé de moleque pelas ruas e semáforos, da cidade de Cuiabá.
A cocada e o pé de moleque são feitos pelos noivos. Ela aprendeu as receitas com a mãe e a avó quando era criança e ensinou ao namorado. "Sou apaixonada por confeitaria, sonho em abrir meu próprio negócio. Eu ensino para ele e fazemos tudo juntos", contou a jovem.

A sugestão de vender os doces partiu de uma amiga de João Paulo, durante uma viagem a São Paulo. Ele compartilhou a ideia com a namorada, que decidiu pesquisar formas de arrecadar dinheiro. O planejamento foi feito em três semanas e as vendas começaram na segunda-feira (8)."Percebi que a maioria dos casais que ia para as ruas arrecadar dinheiro não usava nenhum figurino. Decidi, então, que iríamos nos vestir de noivos", disse.No semáforo, o noivo de ajoelha e simula um pedido de casamento.

Eles passam cerca de duas horas por dia no semáforo. Ainda não foi estabelecida uma meta de arrecadação. Em média, estão arrecadando R$ 100 por dia.De acordo com a jovem, essa foi a alternativa que os dois viram para conseguir tirar os planos do casamento do papel, já que ambos estão desempregados no momento.

"A recepção e as vendas na rua foram ótimas, melhor do que a gente esperava. E, além de tudo, podemos espalhar o amor para as pessoas", contou.Maria se formou recentemente no curso de técnico em química, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e João se prepara para começar os estudos no curso de física na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Eles dizem ignorar críticas de que são novos para casar. Eles dizem ignorar críticas de que são novos para casar.O casal se conheceu há dez anos, ainda no período escolar, e desde então não perderam o contato. "Sempre fomos bons amigos, mas só há dois anos que decidimos assumir o que sentíamos um pelo outro e começamos a namorar sério", explicou.

Apesar da pouca idade, os jovens estão certos quanto à vida que pretendem construir juntos. Maria explica que é normal as pessoas dizerem que são muito jovens para casar, mas, segundo eles, as críticas são encaradas com tranquilidade.
"Nós queremos estudar e trabalhar também, mas queremos tudo isso juntos. Além disso, o casamento vai ser apenas em 2019. Respeito muito a opinião das pessoas, mas também respeito o amor que sentimos. Temos o apoio dos nossos pais para tudo", contou.

(Fotos de Aquivo Pessoal)


''...Se você é um jovem em idade adequada e não está casado, não perca tempo em atividade
inúteis. Siga em frente na vida e concentre-se em casar-se. Não fique à toa nesse período da vida. Rapazes, sirvam uma missão digna. Depois, faça com que sua mais alta prioridade seja encontrar uma digna companheira eterna. Quando achar que está desenvolvendo interesse por uma jovem, mostre-lhe que você é uma pessoa excepcional que ela acharia interessante conhecer melhor. Leve-a para lugares que valem a pena. Mostre uma certa criatividade. Se quer ter uma esposa maravilhosa, você tem de fazê-la ver em você um homem maravilhoso e um marido em perspectiva. Se encontrou alguém, vocês podem ter um namoro e um casamento extraordinariamente maravilhosos, e serem muitíssimo felizes eternamente, se permanecerem dentro dos limites de dignidade que o Senhor estabeleceu....''

As Bênçãos Eternas do Casamento
Élder Richard G. Scott
Do Quórum dos Doze Apóstolos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.