Membro do Quórum dos Setenta é Excomungado pela Igreja SUD.

SALT LAKE CITY - A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, excomungaram um membro do Quórum dos Setenta nessa última segunda-feira.




O Élder James J. Hamula foi uma Autoridade Geral e membro dos Setenta por nove anos, desde o seu apoio em abril de 2008.

"Esta manhã, James J. Hamula foi desobrigado como Autoridade Geral Setenta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seguindo a ação disciplinar da Igreja pela Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos", disse Eric Hawkins, porta-voz da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Tal ação é rara, mas, quando necessário, um conselho disciplinar para uma Autoridade Geral SUD é composto por membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. A Igreja mantém seus líderes mais antigos com os mesmos padrões de conduta que todos os outros demais membros.

As informações, foram publicadas pelo DeseretNews.com

O Élder Hamula deu dois discursos na Conferência Geral, uma em 2004 e outra em 2008.
A última vez que uma Autoridade Geral foi excomungada, aconteceu em 1989; na época o Élder George P Lee, também recebeu a ação disciplinar da Igreja.

O que são conselhos disciplinares?

É importante lembrar que os conselhos disciplinares são uma benção, pois ajudam os indivíduos a fazer mudanças positivas e se aproximarem da Expiação de Jesus Cristo e usá-la para beneficiar suas vidas.

"A ação disciplina da Igreja é um processo inspirado que ocorre em um período de tempo. Através deste processo e através da Expiação de Jesus Cristo, um membro pode receber o perdão dos pecados, recuperar a paz mental e ganhar força para evitar a transgressão. A disciplina da Igreja é projetada para ajudar os filhos do Pai Celestial em seus esforços para serem purificados do pecado através da Expiação, retornar à plena comunhão na Igreja e receber as bênçãos completas da Igreja. "- Conselhos Disciplinários da Igreja.


Por Elias Rozendo - Colunista SNB

Comentários

  1. A divulgação da situação do irmão certamente é constrangedora para ele e sua família. Porém, se faz necessária pois o irmão estava na qualidade de Autoridade Geral, ou seja, um REPRESENTANTE da Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Que ele, assim como qualquer um de nós, acerte a sua vida e siga em frente. Estamos todos no mesmo barco.

    ResponderExcluir
  3. O processo de um conselho disciplinar bem como sabemos é tido como uma benção para o membro, porém na prática não é visto pelos demais membros para o qual passa a ser excluído como um apartad. Diante deste senário a maioria evitam um conselho disciplinar não confessando seus pecados e preferem de afastar em isolamento. Sou favorável ao conselho disciplinar mas vejo que a que a igreja tem dificuldade em em lidar com alguém que passa por um conselho diciplinar.

    ResponderExcluir
  4. O processo de um conselho disciplinar bem como sabemos é tido como uma benção para o membro, porém na prática não é visto pelos demais membros para o qual passa a ser excluído como um apartad. Diante deste senário a maioria evitam um conselho disciplinar não confessando seus pecados e preferem de afastar em isolamento. Sou favorável ao conselho disciplinar mas vejo que a que a igreja tem dificuldade em em lidar com alguém que passa por um conselho diciplinar.

    ResponderExcluir
  5. nenhum ser humano está isento de pecados . como o próprio Jesus Cristo falou: ``quem não tiver pecado atire a primeira pedra``.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós ou a maioria usamos esta escritura para justificar os nossos erros.

      Excluir
  6. Tudo em que consigo pensar é que a igrega como instituição administrada sob orientação divina é perfeita e justa. Não estamos aqui para julgar. O Senhor faz isso. Quanto a nós, vigiemos, pois mesma a omissão é passiva de exclusão da presença do Pai.

    ResponderExcluir
  7. Acredito muito nas leis e revelação da igreja, sei que é uma maneira de ajudar esse nosso irmão querido porém não faz necessário esse post ninguem precisa saber nada disso, então assim como a professora ana disse acima por meio desse post não devemos julgar o irmão e acredito que esse post tem que ser tirado do ar para não trazer mais desconforto para a familia do irmão, o Pai Celestial já sabe como ajudá-lo e ninguem precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  8. Hoje sou afastado da igreja,fiquei no evangelho por 10 anos e fui Bispo por mais de 5 anos em uma Ala enorme aonde tinha muitos membros antigos,hoje não sinto mais vontade alguma de voltar mais para igreja,fui excomungado não somente da igreja os membros me julgaram e tb me excomungaram,cometi pecado contra minha ex esposa,a trai com outra mulher mais não quando era Bispo e sim depois de dois anos que deixei de ser Bispo,eu tinha chamado de membro do sumo conselho da estaca,a unica coisa que acho que não e legal e nunca mais alguem ter me procurado ou algo assim,morro ainda na mesma região,me pego a pensar será que sou um ser tão maligno assim,so pq não estou indo a igreja não mereço mais amizades de ninguem,nossa vivi muitos e muitos anos pra igreja aprendi bastante e hj vivo afastado na fraqueza espiritual,perdi desejo das coisas da igreja e agora talvez não retornarei mais,nem tenho mais testemunho da vericidade das coisas,nen sei se realmente e a unica igreja verdadeira,sei lá isso se passa na cabeça de um excomungado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor nosso Salvador Jesus Cristo nunca vai te condenar você sabe disso;agora seu testemunho ainda está contigo só não perca mas tempo procure seu novo Bispo converse com ele o que é importante e a sua salvação garanto que alguém que esteja te julgado não tem a mesma percepção o aquecimento e ser o verdadeiro cristão;volte o quanto antes não se culpe mas como disse a professora Ana Lúcia "quem não tiver nenhum pecado atire a primeira pedra";e lembrando meu irmão ninguém ñesse terra pode te juntar a não ser o nosso Salvador Jesus Cristo. ..

      Excluir
    2. Querido e amado irmão sei que não será fácil voltar pra a igreja já fiquei afastado por muiito tempo o que me ajudou foi a expiação de Jesus Cristo as sagradas escrituras tem um discurso convido a todos a lerem esse discurso chamado segurança para a alma ele é lindo presto o meu testemunho que Deus ama a cada um de nós o processo do arrependimento é para a vida toda no sagrado nome de Jesus Cristo Ámen...

      Excluir
    3. Querido irmão acredite você ainda tem um testemunho e a expiação de Cristo e que nos salva. Fui traída me afastei do Evangelho tb não fui procurada por nenhum membro que me conhecia. Mas em 2015 resolvi que voltaria e me arrependeria dos meus pecados . hoje estou casada pela segunda vez e passei por ação disciplinar e agora estou ativa com minha recomendação p o templo e feliz. Quero dizer que nossa salvação e individual não importa se os membros estão ou não ao meu lado. Sei que Deus vive, Sei que Jesus é o Cristo e Sei que temos um Profeta a frente desta Igreja em nome de Jesus Cristo Amém.

      Excluir
    4. Não sei se vai ler meu comentário, mais se ler, te dou um conselho, não volte... Resolva seus problemas com Deus e com as pessoas que porventura você tenha magoado, a igreja só finge querer ajudar, eles se preocupam conosco só se em temos algo a oferecer, seja nosso trabalho não remunerado ou seja nosso dízimo, sabe porque ninguém foi atrás de vc? Porque vc não tinha nada a oferecer.. simples assim...o conselhos disciplinar não é um conselho de amor.. nunca foi... É só uma questão de interesse... Vamos ajudar vc se vc ainda tiver potencial para nós ajudar de alguma forma, caso contrário você estará sempre sozinho... Não volte, análise sua vida, tenho certeza que vc deve estar mais feliz agora... Esqueci passado...

      Excluir
    5. Acho que este é um concelho errôneo, pois não é porque alguns membros cometem o pecado do julgamento que devemos condenar a igreja, o trabalho não remunerado é de ajuda ao próximo e não a igreja material em si. Quantas pessoas não membros ajudamos com serviços voluntários. Sim existem alas as quais as pessoas pensam só em si e no que vão ganhar em troca, mas se pararmos para analisar a igreja em um modo geral, o evangelho nos ajuda e muito, nos redimir dos nossos pecados perante a Deus é necessário, pois somos falhos e estamos nesta terra para aprender com os erros, nos arrependermos e nos aproximarmos mais de Deus. Eu sou membro já falhei, e os demais membros não me procuram pelo que eu posso ou não oferecer em troca, mas me procuram para saber se estou bem. Até hoje tenho contato com os Elderez e sisters que me apresentaram o evangelho, eles hj já terminaram a missão e não ah porque se importar comigo, mas sempre entram em contato para saber como estou e se preciso de algo. Acho que quando vc realmente entende os princípios da igreja, vc não vê ela pelos membros em si e sim pelo evangelho. Eu espero que o irmão que está afastado um dia volte e possa se sentir bem ao convívio na igreja. É como uma irmã me falou nós aqui na terra não temos o dom de não perdoar, isso cabe a Deus. Não a nós. Não podemos julgar nosso próximo, e sim tentar ajudá-lo.

      Excluir
  9. Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus

    ResponderExcluir
  10. O maior problema com relação ao conselho disciplinar e quando um irmão comete um pecado de natureza mais simples e recebe uma penalidade no conselho aí ele descobre que o filho do bispo ou de outro irmão cometeu um pecado bem mais complexo e recebe uma puniçaozinha aí o irmão se ver ofendido já vi isso acontecer na igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso prova que não é inspirado... #fato

      Excluir
    2. Não te aflijas porque o verdadeiro Juíz Fará um julgamento Justo.é fácil observar defeitos em outro homen, tudo deve ser feito de meneira Espiritual. de modo que um possa ajudar o outro.

      Excluir
  11. Temos o livre arbítrio para escolher o que quisermos, até mesmo pecar, mas não podemos escolher as consequências.

    ResponderExcluir
  12. Oremos e vigiemos para que não caiamos em tentações do inimigo.Torço pra que ele cumpra o periodo probatório seja rebatizado e tenha a restauração das bençãos.

    ResponderExcluir
  13. Será culpa do Whatsapp? Sem mimimi por favor pq hj em dia é o que mais acontece! Não o estou julgando. Só supondo um motivo já que na matéria não fala nada sobre os mesmos! Lamento por sua família e digo: Não deixará de ser um homem de Deus seja qual for o motivo!

    ResponderExcluir
  14. Você é muito importante para nosso pai celestial.

    ResponderExcluir
  15. Mesmo tendo errado você é muito importante para muitas pessoas e para nosso pai celestial. Não se preocupe com o julgamento das pessoas são seres que precisam se aprimorar nesta terra para voltar a presença de nosso pai celestial. Sei que não é fácil voltar depois de muito tempo afastado mas você pode, comece orando para que o pai celestial te dê a força de que precisa. Pense na sua salvação na a alegria de voltar a presença de nosso pai celestial. Seu testemunho está adormecido só precisa ser reanimado leia as escrituras isso te ajudará grandemente. Com certeza você tem muito a contribuir para o crescimento do reino de Deus nesta terra. Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Fico triste ao ver as pessoas que fraquejaram na fé ,ficar culpando a igreja ou os membros ,procurando uma justificativa para as fraquezas. Quando pecamos ,não temos que esperar ninguém vir atras de nós,precisamos correr e nos arrepender,buscar os procedimentos necessário , e tratar de nos entendermos logo com nosso Pai Celestial.Precisamos ajudar o reino a crescer a não ficar dando trabalho para a igreja.Todos estamos sujeitos as tentações,mas o Senhor dá o escape,vamos nos arrepender ,traçar metas e seguir em frente!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.