A MÃO DO SENHOR NA HISTÓRIA DOS EUA E DONALD TRUMP. VEJA:
A eleição de Donald Trump como o 45˚ presidente dos Estados Unidos da América, causou comoção e até medo em todo o mundo. Acompanhei as manifestações a favor e contra à eleição de Trump entres os membros de A Igreja de Jesus Cristo Cristo dos Santos dos Últimos Dias nas redes sociais, principalmente pela perplexidade das declarações feitas por dele. Ao mesmo tempo, a eleição fez com que alguns pessimistas acreditassem que o ”fim do mundo” chegou e que os Estados Unidos ficará em uma grande decadência econômica e etc, e automaticamente o mundo.
Longe de qualquer defesa ou ataque ao novo presidente norte americano, uma das características imprescindíveis quando comparamos as profecias com os eventos que estão acontecendo é a prudência e não pender para o exagero que leva ao fanatismo pessoal. O governo de Donald Trump ainda nem começou e temos de esperar com cautela os desdobramentos das escolhas dele como líder da mais rica nação do mundo. Precisamos analisar calmamente todos os efeitos da eleição no EUA e não antecipar nenhum evento ainda que tenhamos total certeza e segurança do que está por vir.
Logo após a eleição do novo presidente dos EUA (09/Nov.2016), a Primeira Presidência da Igreja vez a seguinte declaração: ‘‘Convidamos os americanos em todos os lugares, independente de sua convicção política, a se juntarem a nós para orar pelo presidente eleito, pelo seu novo governo e pelos líderes eleitos pelo país e pelo mundo. Orar por aqueles que foram eleitos para cargos públicos é uma longa tradição entre os Santos dos Últimos Dias. Os homens e mulheres que lideram nossas nações e comunidades precisam de nossas orações enquanto governam nestes tempos difíceis e turbulentos.
(…) Que nossos líderes locais e nacionais tenham a melhor sabedoria e julgamento ao cumprirem a grande responsabilidade confiada a eles pelo povo americano.”
( ver http://www.mormonnewsroom.org/)
Os Estados Unidos das Américas é uma terra notável e gloriosa ”(…) sim, uma terra escolhida acima de todas as outras terras. ( Ver 1 Néfi 2:20). Eles possuem um passado trágico e sangrento, porém um presente promissor; e se tornou a maior potência mundial aos longos de décadas. Muitas coisas grandiosas relativas ao Evangelho Restaurado aconteceram em suas terras. O Presidente Joseph F. Smith (1838–1918) apontou a ligação entre a formação dos Estados Unidos da América e a Restauração do Evangelho: “O Altíssimo levantou a grande nação dos Estados Unidos da América pelo poder de Sua mão onipotente para possibilitar que nos últimos dias o reino de Deus fosse estabelecido na Terra. Se o Senhor não tivesse preparado o caminho por meio da fundação desta nação gloriosa, sob as leis estritas e a intolerância dos governos monárquicos do mundo, teria sido impossível lançar os alicerces em preparação para a chegada de Seu reino. Isso foi obra do Senhor” (Doutrina do Evangelho, 5ª ed., 1939, p. 373). (A Primeira Visão, a Tradução do Livro de Mórmon, as Chaves do Reino de Deus, E a Casa de Oração no Cume dos Montes, também aconteceram em território Americano.)
Foi consagrada como a terra das Américas, a quem Deus fez estas promessas condicionais:
Será uma terra de liberdade para seus habitantes
Eles Nunca serão levados ao cativeiro.
Ninguém poderá molestá-los.
É uma terra prometida.
Estará sempre livre do cativeiro.
Será independente de todas as demais nações abaixo dos céus.
Não existirá inimigos que possam chegar a esta terra.
Não haverá reis sobre esta terra.
Ela será fortalecida contra todas as outras nações.
Aquele que combater contra Sião perecerá.
O Senhor fez essas promessas. No entanto, por mais generosas que possam ser, por mais oportunas que sejam, somente acontecerão ”se apenas (os seus habitantes) servir ao Deus da terra…” (Ver Éter 2:12) Acredito que as questões como Liberdade Religiosa, respeito aos direitos civis de diferentes grupos, entre outros temas polêmicas que envolvem a religião, também continuarão a ser debatidos pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no país. Como isso tudo será, ainda não sabemos. Vivemos ainda expectativas, não certezas.
Não há dúvidas de que grandes provas e aflições (pois a tendencia do mundo é piorar devido a Segunda Vinda) aguardam o povo de Deus. A promessa de Jesus Cristo é a nossa maior segurança, porque Ele prometeu que estaria com os Seus filhos em todos os momentos. Não tenha medo do futuro, o melhor está por vir. Tudo está nas mãos dAquele que não falha. Com Donald Trump ou com qualquer outro, nosso Pai Celestial é a nossa proteção. Confie, Ele sabe o que faz e se permite que as coisas sejam como são, há um propósito para isso.
Graças às revelações contínuas, na Igreja do Senhor, o processo de levar as doutrinas e os princípios claros e preciosos do Evangelho às pessoas dos EUA e de todo o mundo é constante. ”Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente Americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá a sua glória paradisíaca..” (Ver á 10º Regras de Fé).
Podemos orar por nossos governantes. Paulo escreveu:“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência” (I Timóteo 2:1–2). Desenvolveremos lealdade ao nosso país e às leis que nos regem se orarmos dessa forma. Acreditando firmemente nas palavras de II Crônicas 20:20: “Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros.”
Por Elias Rozendo:
Elias Rozendo, é apaixonado por comunicação, fotografia, culinária, literatura e pela cidade onde vive; estuda Publicidade e Propaganda/Jornalismo pela Universidade Bandeirantes de São Paulo. (atualmente é inativo na Igreja, mas ainda se encontra a frente do Grupo Sud News Brasil como editor e responsável; é participativo também nos projetos humanitários SUD)
- @elias_rozendo/instagram
Comentários
Postar um comentário