IGREJA DIVULGA EXPLICAÇÃO DE COMO SUAS FINANCIAS — INCLUSIVE O DÍZIMO — SÃO ADMINISTRADAS. LEIA:
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou uma declaração em 20 de dezembro destacando as muitas maneiras pelas quais os dízimos e as doações feitas à Igreja por seus membros são usados.
A declaração veio poucos dias depois de uma declaração inicial da Primeira Presidência sobre as finanças da Igreja que saiu em 17 de dezembro. Ambas as declarações da Igreja foram feitas em resposta às recentes histórias da mídia, as quais esta última declaração dizia “deturparam a abordagem da Igreja” em lidar com seus dízimos e doações.
Publicada inicialmente na Newsroom, a última declaração da Igreja detalha cinco áreas principais em que os dízimos e as doações da Igreja são usados para servir seus membros e vizinhos pelo mundo todo.
“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias usa os dízimos sagrados e as generosas doações de seus membros nos esforços mundiais para amar a Deus e ao próximo”, diz a declaração.
Os princípios que a Igreja segue para gerir suas finanças são “os mesmos princípios sólidos que ensina aos seus membros”, continua a declaração. Estes princípios incluem evitar dívidas, seguir um orçamento e preparar-se para o futuro.
Os fundos doados pelos membros da Igreja são “uma expressão sagrada de fé, devoção e obediência à lei bíblica do dízimo e ao desejo de edificar a Igreja de Cristo ao viver os dois grandes mandamentos de amar a Deus e ao próximo”.
Em uma série de videoclipes que acompanham a declaração da Newsroom, o bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, afirmou que a Igreja é muito cuidadosa na maneira como usa os dízimos e as doações feitas à Igreja.
“Somos muito cuidadosos, cuidadosíssimos para garantir que esses fundos sejam gastos de modo” que os membros que os doam sintam-se bem, diz o bispo Davies no vídeo.
O bispo presidente Gérald Caussé acrescentou que, pelo fato de o Bispado Presidente, sob a direção da Primeira Presidência, ter a responsabilidade de gerenciar e distribuir os fundos da Igreja, ele e seus conselheiros “fazem seu melhor para serem instrumentos nas mãos do Senhor”.
De acordo com a declaração, os fundos da Igreja são usados e distribuídos das seguintes maneiras:
— Ajudar os pobres e necessitados
— Construir templos e conectar famílias por meio do trabalho genealógico
— Proporcionar locais de adoração e espaço para seus membros
— Apoiar um programa missionário global
— Investir na educação
Leia a declaração completa da Igreja sobre a distribuição das finanças da Igreja na Newsroom.
FONTE: CHURCH NEWS
Comentários
Postar um comentário