A Oração Pode Realmente me Dizer o Que é Verdade?


Used with permission by Greg Olsen Art" and link to http://www.gregolsengallery.com/
Às vezes as pessoas me perguntam por que decidi me tornar um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um Mórmon, como alguns nos chamam. Eu explico como eu estudei a religião e, em seguida, virei-me a Deus em oração para descobrir se a Igreja era verdadeira. Muitas vezes, eles respondem: “Oh, eu fui ensinado a não fazer isso porque você não pode dizer se a resposta é de Deus ou de Satanás.”
Quando ouço isso, minha mente se volta a uma escritura encontrada no Livro de Mórmon:
E agora, meus amados irmãos, percebo que ainda meditais em vosso coração; e é-me doloroso falar-vos sobre isso. Porque, se désseis ouvidos ao Espírito que ensina o homem a orar, saberíeis que deveis orar; porque o espírito mau não ensina o homem a orar, mas ensina-lhe que não deve orar. (2 Néfi 32:8 no Livro de Mórmon)
Deus sabe a verdade de tudo, e enquanto o homem pode nos desviar da verdade, Deus nunca o fará. Por esta razão satanás tem muito medo de que nós oremos sobre a verdade. Assim que recebemos a verdade de Deus, a nossa fé pode se tornar tão forte que satanás acha difícil, senão impossível, chegar até nós. Portanto, é de seu interesse nos desincentivar a orar, mas certamente isso não é o nosso próprio interesse. Se não estamos dispostos a orar sobre a verdade, somos forçados a confiar no homen simples.
Em toda a Bíblia, Deus nos ensina a orar. Nunca diz para evitar a oração por medo de que você não vamos reconhecer a resposta. As escrituras regularmente nos asseguram que se tivermos fé e aprendermos a conhecer o Pai, vamos reconhecer a voz de Deus.

Você já conheceu alguém rapidamente e, em seguida, quando você se encontrou com a pessoa novamente, não o reconheceu? A pessoa não foi reconhecida por você, porque você não a conheceu bem. Você já desenvolveu uma amizade estreita com alguém, chegou a conhecer seu coração e, em seguida foram separados por muitos anos? Quando você a encontrou novamente, você se lembra dela, mesmo que não a tenha visto há anos. A diferença está na forma como você a conheceu.
É assim o nosso relacionamento com Deus. Quando construímos um relacionamento com Ele, quando estudamos as escrituras, refletimos em nossos corações, e gastamos o tempo falando com Deus, Sua voz se torna mais familiar para nós. Com o tempo, nós O conhecemos tão bem que não há dúvida de quem está falando para nós.
Deus nos deu a capacidade de reconhecer a Sua voz através da luz de Cristo. Quando oramos, sinceramente buscando a verdade pelas razões certas, e empenhado em fazer tudo o que Deus nos diz, a Luz de Cristo irá sussurrar em nossos corações que é verdade. Satanás não pode trazer a verdadeira paz, então, quando nós sentimos paz, alegria ou contentamento, sabemos que a resposta vem de Deus.
Deus quer que você pergunte a Ele o que é verdadeiro e Ele está preparado para lhe dar uma resposta que você vai reconhecer como sendo Dele. Eu sei disso porque eu sei que Deus pode fazer qualquer coisa, inclusive isto, e eu tentei. Você gostaria de experimentá-lo também? Leia Como posso saber que é verdade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.