Quem São os Mórmons Fundamentalistas? eles Tem Alguma coisa a Ver Conosco?
Ambas as igrejas acreditam no conceito da “revelação contínua” – que os céus estão abertos, e que os profetas, continuam a serem chamados em nossos dias, e transmitem a palavra de Deus a toda a humanidade. Ambas as igrejas também acreditam que o Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo, e como tal é escritura. É por isso que os membros FSUD se consideram “Mórmons”, o que é contestado pela Igreja SUD.
Somos diferentes, porém, na crença a respeito de quem detém o verdadeiro sacerdócio de Deus na Terra, cada Igreja, alegando isso por si mesma. A Igreja SUD descontinuou a pratica da poligamia, a doutrina da adoção, ou de ter todas as coisas em comum (ordem unida). Praticas que a Igreja FSUD continua a seguir.
É claro que se Joseph Smith Jr., Brigham Young e John Taylor, como primeiros profetas da Igreja SUD, não tivessem ensinado e praticado a poligamia, os membros da Igreja FSUD não estariam fazendo isso hoje. A Igreja SUD abandonou a pratica da poligamia entre os anos de 1890 e 1904, embora não tenha sido finalmente erradicada até a Presidência de Heber J. Grant, que serviu como Profeta da Igreja Mórmon de 1918 até 1945.
Os Mórmons descontentes saíram (ou foram excomungados), da Igreja SUD e estabeleceram a Igreja FSUD principalmente para que pudessem continuar a práticar a poligamia.
Atualmente, qualquer Mórmon SUD que esteja praticando a poligamia é excomungado da Igreja. Creio que esta seja a base para a declaração de que hoje a igreja mórmon não está ligada à igreja FSUD
Comentários
Postar um comentário