Declaração Igreja Quanto Cyclone Evan
Todos os missionários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) estão seguros e contabilizados depois do ciclone Evan, uma das tempestades mais poderosas que atingiram a Samoa e a Samoa Americana em 20 anos.
A tempestade causou graves danos a residências e empresas, e pelo menos duas pessoas morreram como resultado do ciclone Evan.
O site oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias noticiou que o Templo de Apia Samoa sofreu "pequenos danos" durante a tempestade. Outros edifícios da igreja estão sendo usados para abrigar "milhares" de comunidades afetadas.
"Os líderes locais da Igreja estão avaliando as necessidades e estão ajudando as comunidades com suprimentos básicos e trabalham juntamente com as organizações governamentais e humanitárias", afirmou um funcionário da Igreja. "Mais suprimentos estão sendo programados para entrega nos próximos dias e a igreja continua a monitorar a situação e identificar a melhor forma de ajudar o povo da Samoa."
Três pessoas morreram e milhares estão desabrigadas após o ciclone Evan golpeado Samoa e Samoa Americana quinta-feira. Evan é uma das tempestades mais poderosas para atingir as ilhas em 20 anos.
Casas, empresas e outras infra-estruturas recebeu danos pesados. Muitas comunidades estão sem água e energia. Em áreas mais baixas de elevação, enchentes tem sido relatada. Prédios de igrejas estão sendo usadas para abrigar milhares de comunidades afetadas.
Multimídia VER TODOS
O Apia Samoa Templo sofreram danos menores na tempestade na quinta-feira. Todos os missionários da Igreja são seguros e contabilizados.
Líderes locais da Igreja estão avaliando as necessidades e estão ajudando as comunidades com suprimentos básicos e, assim como trabalhar com organizações governamentais e humanitárias. Mais suprimentos estão programados para entrega nos próximos dias como a Igreja continua a acompanhar a situação e identificar a melhor forma de ajudar o povo de Samoa.
Comentários
Postar um comentário