A Importância do Trabalho Missionário


O propósito desta lição é ajudar-nos a nos tornar ativos encontrando e ensinando membros da Igreja em perspectiva, bem como integrando os membros novos.


A irmã Petra G. de Hernandez, de Monterrey, México, contou-nos sua história:
“Há dezenove anos, meu marido morreu num acidente de automóvel. Foi então que eu senti a necessidade de encontrar Deus, para que Ele pudesse ajudar a mim e à minha família. Minha filha mais nova estava com onze meses de idade.
Certa noite, em meio a meu desespero, (…) orei ao Senhor como se estivesse conversando com outra pessoa, pedindo-Lhe que me mostrasse o caminho a tomar na vida. Afirmei saber que Ele existia, mas não sabia onde. Pedi-Lhe que me mostrasse como ou onde encontrá-Lo. Isso eu fiz com tanta fé e desejo de encontrar a verdade, que nunca mais esquecerei tal oração.
A resposta não demorou muito a chegar. Certa manhã, dois jovens missionários bateram à minha porta, disseram ser da Igreja Mórmon e ter uma mensagem muito importante para mim. Deixei-os entrar e eles começaram a primeira lição. Ao recebê-la, senti que o que diziam era a verdade (…) e disse-lhes que desejava ser batizada, juntamente com minha família. (…)
Desde o dia em que aceitamos o evangelho, nossa vida mudou completamente. Agora eu tenho a certeza de que Deus ouve nossas orações. (…)
Posso dizer com segurança que somos uma família unida graças ao evangelho e àqueles dois missionários que bateram à minha porta há quinze anos.

Serei sempre agradecida por eles haverem batido à minha porta, assim como sei que existem pessoas agradecidas por meus filhos terem sido os missionários que bateram à sua porta, para levar-lhes o evangelho”. [“A Missionary’s Mother”, Leon R. Hartshorn, comp., Inspirational Missionary Stories, (1976) pp. 123–125]
  •  
    Peça às irmãs convertidas que expressem sua gratidão pelos missionários que as ensinaram e que contem brevemente de que forma o evangelho mudou sua vida.
Nosso Pai Celestial tem mostrado Seu grande amor por nós, criando o programa missionário para ajudar a pregar o evangelho a Seus filhos no mundo todo. O Salvador disse: “(…) pregai meu evangelho a toda criatura que não o tiver recebido”. (D&C 112:28, grifo do autor.) Desde que a Igreja foi organizada, em 1830, milhares de missionários, tanto homens como mulheres, têm sido chamados para pregar.
O Presidente Spencer W. Kimball disse:
“O Senhor deixou claro, por intermédio dos profetas, que precisamos levar o evangelho às nações do mundo—que todos devem ser ensinados em sua própria língua, até mesmo os confins da Terra. Não há ninguém mais, a não ser nós no mundo, para ensiná-lo às nações. E, visto que há um número limitado de jovens, é próprio que todo o membro seja um missionário (…) de acordo com a afirmação do Senhor:
‘Eis que vos enviei para testificar e advertir o povo, e todo aquele que for advertido, deverá advertir seu próximo’. (D&C 88:81)” (“Conselho a um Jovem: O Tempo de Preparação É Agora”, A Liahona, janeiro de 1974, p.7)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.