'' Crônicas Sud Do Brasil''

Nas Crônicas dos Templos do Brasil, Hoje Iremos conhecer um pouco mais sobre o Templo de Recife no Pernambuco!



Endereço do Local

  • Rua Dr. Jose de Goes, 284 Parnamirim
  • Recife - PE
  • 52060-380
  • Brasil
  •          
  • O templo de Recife Brasil fica num terreno de 5.59 acres, na sombra de mangabeiras e altas palmeiras, rodeado de um lindo jardim. O exterior do templo foi feito com o granito Asa Branca do Brasil e tem uma torre com o anjo Moroni banhado de ouro no seu topo. O templo mórmon é maior do que muitos templos que estao sendo construídos, com um total de 3.43741 m², que acomoda 137.500 membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no nordeste do Brasil. Muitos desses membros ainda não haviam tido a oportunidade de ir ao templo porque não tinham condições de pagarem uma viagem de 72 horas para o Templo de São Paulo. Agora eles podem receber as bênçãos de um templo SUD (Mórmon) em suas vidas e a oportunidade de abençoar a vida de seus antepassados também.
    Recife Brazil Mormon Temple
    O Presidente Hinckley, durante sua visita aos membros e os missionários mórmons no Brasil presidiu a cerimônia de abertura de terra no dia 11 de novembro de 1996. Durante a cerimônia, ele disse: “O evangelho não está completo sem as ordenanças da casa do Senhor. Para completarmos a nossa aceitação como membros da Igreja é importante que tenhamos essa casa sagrada. Esperamos que vocês vivam dignamente. Esperamos que vocês venham frequentemente… Agora temos pelo menos dois anos para nos prepararmos. Que cada homem e mulher nessa congregação, que cada menino ou menina acima dos 12 anos de idade, façam a meta de vir a Casa do Senhor. Os meninos e as meninas para fazerem batismos para os mortos, os homens e as mulheres para receber sua iniciatória, serem selados na casa sagrada do Senhor, e então voltarem novamente muitas e muitas vezes.” 1
    Dentro dos templos mórmon os membros realizam ordenanças sagradas e especiais e que são necessárias para voltar a viver com Deus como uma família eterna. As ordenanças são realizadas por pessoas vivas em beneficio daqueles que morreram e que não tiveram a oportunidade de receber as bênçãos do templo enquanto vivam na terra. Uma grande ênfase é dada sobre os membros para procurarem os seus ancestrais e fazerem o trabalho no templo, assim criando uma grande e eterna corrente familiar.

    Por causa da natureza sagrada dos templos, apenas os membros podem entrar em um templo mórmon depois que ele é dedicado. ? requerido que eles receberam uma recomendação do templo antes de entrar. Um membro digno para entrar no templo precisa guardar os mandamentos, ir às reuniões da igreja semanalmente, apoiar os líderes locais e gerais da igreja, viver a Palavra de Sabedoria, e pagar o dízimo (10% do seu salário) para a Igreja.
    Durante a visitação que acontece antes da dedicação, 78.386 visitantes fizeram um tour no templo. “Nós acreditamos que a Igreja aqui está se fortalecendo, sabemos disso através do número de famílias não-membro que perguntaram se poderiam aprender mais sobre a Igreja e o número de membros menos ativos que expressaram o seu desejo de retornarem a igreja depois da visitação do templo” disse Cleto Oliveira, um representante local de assuntos públicos da Igreja.
    Presidente Gordon Hinckley conduziu duas sessões dedicatórias no templo de Recife Brasil no dia 15 de dezembro de 2000, nas quais mais de 7.000 pessoas compareceram. Durante a oração dedicatória foi pronunciado sobre o Brasil: “Sorriso em favor da grande nação do Brasil, aonde o Teu trabalho tem crescido de uma maneira extraordinária e maravilhosa. Que a economia possa prosperar. E que a paz possa prevalecer em toda essa terra. Que Teus mensageiros, os missionários, sejam bem-vindos aqui; e que o seu trabalho seja extremamente frutífero.”
    Galeria de Fotos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.

Vem Aí, A 2º Temporada Dos Videos do ''O Livro De Mórmon''. Confira:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA: