Mais de 3 mil pessoas tiveram que deixar casas no RJ devido a chuvas
Ao todo, 100 mil moradores foram afetados pela chuva no município
Rio - Em Duque de Caxias, onde os estragos causados pela chuva da madrugada desta quinta-feira no Estado do Rio foram os maiores, principalmente no distrito de Xerém, ainda há 250 pessoas desabrigadas nesta sexta, segundo a Defesa Civil Municipal.
Além dos desabrigados, otras mil pessoas estão desalojadas, ou seja, deixaram suas casas por precaução e foram para casas de amigos e parentes. De acordo com a Defesa Civil de Caxias, ao todo cem mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no município, um homem, identificado como como Luiz Carlos da Silva, de 63 anos, morreu, e uma pessoa ainda está desaparecida. Ao todo, 45 casas foram destruídas e 200 residências foram afetadas pelo temporal.
Durante a madrugada desta sexta, não choveu forte em Xerém. A prefeitura de Duque de Caxias informou que iniciou o serviço de limpeza nos principais bairros afetados como Xerém, Mantiquira, Café Torrado e Pedreira.
Chuva causa estragos na Baixada
(Galeria de Fotos)
Diversos bairros ficam alagados e moradores sofrem com a força da água. Xerém, distrito de Duque de Caxias, foi o lugar mais afetado
Defesa Civil do Estadual divulga o balanço dos estragos causados pela chuva
Angra dos Reis
Oito casas desabaram e há 160 desalojados. Em medida preventiva, 2360 mil pessoas receberam pedido de evacuação de áreas de risco. Foram enviados colchonetes e cobertores para as vítimas. No distrito de Mambucaba, há 100 desalojados e três pessoas ficaram feridas.
Mangaratiba
Houve rolamento de pedras na rodovia BR-101 e na Estrada Junqueira. Em Constância, um muro desabou e destruiu uma casa. Moradores foram evacuados de Conceição de Jacareí. Não houve vítimas.
Petrópolis
Os rios Bingen e Piabanha transbordaram e 40 pessoas estão desalojadas.
Houve escorregamentos em bairros como Independência, Siméria, São Sebastião – sirenes foram acionadas
Teresópolis
Transbordamento do rio Paquequer. Nas comunidades de Vale da Revolta, Perpétuo, Rosário, Caxangá e Pimentel, 50 pessoas foram desalojadas e as sirenes foram acionadas.
Comentários
Postar um comentário