Sud News Brasil em Biografia - Thomas S. Monson
Thomas S. Monson é o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon. Ele é conhecido por sua excelente memória e seu amor a poesia, as quais ele frequentemente cita em seus discursos. Ele frequentemente conta histórias pessoais de como o Evangelho de Jesus Cristo o tem ajudado em sua vida e abençoado aqueles com quem teve contato.
Monson serviu na marinha americana perto do fim da Segunda Guerra Mundial. Ele tinha apenas 17 anos e o armistício havia sido designado apenas algumas semanas depois que ele se uniu à eles. Presidente Monson serviu um ano inteiro cumprindo com seu dever antes de voltar para casa.
Em 1948 ele se formou na Universidade de Utah em Gerenciamento de Empresas. No dia 7 de outubro do mesmo ano ele se casou com Francês Beverly Johnson no Templo de Salt Lake. Ele eventualmente tiveram três filhos, dois filhos e uma filha. Presidente Monson continuou estudando para conseguir sua graduação enquanto ensinava na Universidade de Utah. Ele fez, mais tarde, o seu MBA na Universidade Brigham Young.
Em sua vida profissional, Thomas S. Monson fez um bom trabalho em publicação e impressão. Ele trabalhou para a divisão de anúncios do Deseret News começando em 1948. Ele então se tornou gerente de vendas para a Deseret News Press, e mais tarde, gerente geral. De 1959 a 1962 Thomas S. Monson serviu como presidente da Missão Canadense da Igreja Mórmon em Toronto, Canadá. Ele serviu nesta posição ate ser chamado para o Quorum dos Doze Apóstolos no dia 4 de outubro de 1963. Em 1969 ele começou a servir no Quadro Executivo Nacional de Escoteiros da América. Ele também serviu no Quadro de Regentes do Estado de Utah, o qual é responsável pela alta educação em Utah. Em 1981 Thomas S. Monson foi convidado pelo Presidente Americano, Ronald Reagan, para servir em uma Força Tarefa para o Presidente em uma Iniciativa do Setor Privado. Ele cumpriu esse papel na força tarefa até 1982, quando a força tarefa concluiu seu trabalho.
No dia 10 de novembro de 1985, Elder Monson foi chamado como Segundo Conselheiro na Primeira Presidência sob a Presidência Ezra Taft Benson. No dia 5 de junho de 1994, ele foi chamado para servir como Segundo Conselheiro sob a Presidência de Howard W. Hunter. No dia 12 de março de 1995, ele foi chamado como Primeiro Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley. Adicionalmente à sua responsabilidade como Primeiro Conselheiro, ele também serviu como fiduciário da Universidade Brigham Young e no Quadro de Educação da Igreja. Ele também era o Presidente do Quorum dos Doze Apóstolos, embora o Presidente Boyd K. Packer servisse como presidente interino. Com o falecimento do Presidente Gordon B. Hinckley no dia 27 de janeiro de 2008, no dia 4 de fevereiro de 2008 Thomas S. Monson foi chamado como o 16º Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo o Presidente Henry B. Eyring como Primeiro Conselheiro e o Presidente Dieter F. Uchtdorf como Segundo Conselheiro. O Presidente Boyd K. Packer que agia como presidente interino do Quorum dos Doze Apóstolos assumiu a posição de Presidente do Quorum dos Doze Apóstolos.

Comentários
Postar um comentário