Sud News Internacional>>>


Bispo Gerald Causse: A doutrina de Cristo


Provo, Utah
Bispo Gérald Caussé falou de uma das "histórias de milagres" recebidos de presidentes de missão como membro da Presidência da Área Europa, em que ele serviu antes que ele foi apoiado como primeiro conselheiro no Bispado Presidente durante a conferência geral de abril de 2012.
Élder Caussé, membro do Conselho Executivo Missionário, falou 15 de janeiro, durante a sessão de abertura do Seminário para Presidentes Centro de Treinamento Missionário e Diretores de Visitantes do Centro do Centro de Treinamento Missionário de Provo. Seu tema era a doutrina de Cristo.


A história que ele relacionado foi de um presidente de missão que entrevistou uma mulher para o batismo. "A roupa dela e seu rosto refletia a vida dura que tinha vivido", escreveu o presidente.
O candidato ao batismo, disse na entrevista que ela havia sido libertado da prisão seis meses, sua liberdade condicional havia sido recentemente satisfeito. Ela também revelou na entrevista que ela havia recebido dois abortos.
"À medida que aconselhou juntos, eu ficava me perguntando se era possível que esta mulher tinha realmente encontrou seu caminho de volta para o caminho estreito e apertado e poderia estar pronto para o batismo", escreveu o presidente.
No final da entrevista, o candidato ao batismo uma oração, momento em que uma testemunha veio para o presidente que atesta da sua preparação.
Mais tarde, o presidente foi assistir a uma reunião sacramental e estava sentado ao lado do bispo. Ele notou uma mulher sentada na primeira fila, que sorriu e acenou para ele. Ela irradiava amor do evangelho, o que a fez brilhar semblante.
"Então, isso me atingiu como uma tonelada de tijolos", escreveu o presidente da missão. Foi a mulher que ele havia entrevistado para o batismo. A metamorfose que havia ocorrido o surpreendeu.
"O poder da Expiação através da aplicação de princípios do evangelho em sua vida havia se transformado ela espiritualmente e fisicamente", escreveu ele. "Ela até parecia 20 anos mais novo, que é muito mais perto de sua idade real."
Embora notáveis, tais mudanças não pode ser permanente, Bispo Caussé comentou.
"Uma mudança de coração é como cirurgia cardíaca", disse ele. "Um paciente deve ser monitorado por um número de dias, semanas e meses após a operação para detectar rejeição ou risco de infecção e outras complicações. Eles vão tomar medicação para evitar a possibilidade de os riscos. Eles também podem precisar de apoio emocional."
Ele perguntou o que vai fazer a mudança permanente, observando que a conversão não é um evento, mas é um processo.
"Eu gostaria de sugerir que o mesmo poder que está produzindo a mudança inicial estará produzindo a conversão de longo prazo das pessoas", disse ele. "Em todos os casos, este poder é a Expiação de Jesus Cristo."
Bispo Caussé refere à visão de Leí da árvore da vida, contada em 1 Néfi, como uma ilustração da doutrina de Cristo, e disse que o batismo é a porta através da qual os homens e as mulheres entrar no caminho para a árvore da vida, que é o amor de Deus. Ele disse que o portão deve ser aberto para que aqueles que passam por ela pode ver o que está por vir. Assim, aqueles que são batizados precisam ser ensinados que é exigido de quem entra nos convênios feitos no batismo.

Por R. Scott Lloyd do Church News 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.