Membros chave para a produtividade da força missionária extra
LINKS RELACIONADOS"Acho que o Espírito do Senhor está se movendo sobre esta geração de uma forma que nós nunca antes visto acontecer como resultado de uma declaração específica ou anúncio feito pelo Presidente da Igreja, pelo menos não na minha vida." - Élder David F. Evans, dos Setenta
Em que uma palavra, o formulário assinado refletia a alegria, entusiasmo e gratidão que os jovens santos dos últimos dias têm mostrado desde o Presidente Thomas S. Monsonfez sua memorável e histórica anúncio na conferência geral de outubro da nova política de redução da idade da missão elegibilidade a 18 para os homens jovens e 19 para mulheres jovens.Uma única palavra em um formulário de aceitação missão chamada recebida recentemente na sede da Igreja foi eloquente em sua brevidade. No espaço para a resposta era a palavra "SIM!" Em grandes, coloridos, desenhados à mão letras.
A resposta foi imediata e sem precedentes . Continua hoje, a ponto de que a força missionária da Igreja já ultrapassa 60 mil pela primeira vez em muitos anos.
"Estamos entusiasmados com a resposta", disse o Élder Russell M. Nelson , do Quórum dos Doze, em uma recente entrevista, reconhecendo o sacrifício de tantos jovens, casais idosos e as famílias que serão apoiam.
"Nosso primeiro sentimento é de gratidão profunda para o compromisso ea consagração das famílias missionárias", disse o Élder Nelson, que é presidente do Comitê Executivo missionária da Igreja.
"A questão do que vamos fazer com todos esses missionários vem", observou ele, "ea resposta é esses missionários farão o que os missionários sempre fizeram. Eles vão pregar o evangelho. Eles vão ensinar, eles vão testemunhar, eles vão resgatar, e eles vão abençoar a vida dos filhos de Deus. "
O derramamento de resposta na esteira da mudança é ilustrada no número de novas missões sendo criados este ano. Como mostrado no anúncio recente , existem 58 novas missões, aumentando o número 347-405.
"Nós sentimos que os membros são a chave para fazer essa força extra missionário particularmente produtiva", comentou Élder Nelson.
"Precisamos ser mais eficientes no uso de tempo esses missionários valioso e de serviços, o que significa que os seus membros, o conselho da ala, e os líderes da missão da ala terá que reunir agora, como fazemos missionários disponíveis para as unidades individuais no Igreja ".
Élder Nelson acrescentou: "Esperamos que os conselhos de nossa ala e líderes de missão da ala irá desempenhar um papel activo no preenchimento dos planejadores diários para esses missionários para que eles tenham compromissos que estão focados, significativo e relevante para o resgate de membros menos ativos de a Igreja e seus amigos não membros e parentes que estão bem no nosso meio. "
Élder David F. Evans do Diretor, Setenta Executivo do Departamento Missionário, disse que a magnitude da resposta não era de todo inesperado.
Mesmo assim, "é muito gratificante ver que o que foi idealizado pela Primeira Presidência e os Doze, como eles tinham fé e coragem e respondeu às impressões profundas espirituais sobre como fazer esta mudança, vir a ser concretizadas", disse ele.
Além de ser dramático, o aumento do interesse em servir missões é sustentável, Elder disse Evans.
"É claro que haverá uma onda que vai durar cerca de três anos", disse ele, aludindo a uma "demanda reprimida" nos números de jovens agora capaz de servir em missões como resultado da redução da idade de elegibilidade.
"Mas o que nós estamos fazendo é construir e criar missões para o que esperamos que será necessária após a parte de pico da onda. Então, nós não prevemos a necessidade de fechar qualquer uma das missões à medida que avançamos. "
Assim, mesmo depois do aumento, o número de missionários será muito mais elevado do que o que tem sido até agora, Elder Evans.
"Além de que, há um grande número de casais idosos que estão escolhendo para ir ", acrescentou. "Eu penso em mim como jovem, mas a minha geração está começando a ser naquela idade em que eles poderiam sair novamente.
"Como Presidente Monson pediu mais missionários, estamos vendo mais casais fazer essa escolha, enquanto eles ainda são jovens o suficiente para servir ativamente e para sair novamente. Isso tem sido muito, muito gratificante. Gostaria apenas de sublinhar que não precisamos apenas anciãos jovens e irmãs, mas precisamos de mais casais missionários, e sempre vão precisar de casais missionários. Eles ajudam de uma forma notável. "
Como fez o Élder Nelson, Elder Evans disse que as melhores missionários funções de trabalho se os membros e missionários trabalhar juntos "e se os membros e os seus líderes reconhecem que não é um peso para ter mais missionários, que esta é a maior oportunidade de ter um maior recurso para ajudar do que já tinha antes. "
Élder Evans reconheceu que algum sacrifício extra pode ser chamado para, especialmente em famílias que agora estão a ter mais do que uma porção missionário de cada vez.
"Mas eu vou te dizer, esse vai ser o momento mais maravilhoso", exclamou. "Se você já teve um missionário para fora, você sabe que não há nada mais doce do que uma reunião de família e orando por seu filho ou filha, ou seu irmão ou irmã, ou, por vezes, os seus pais ou avós, para que o Senhor os abençoe por favor enquanto servem as suas missões. Nada, realmente, é mais motivacional para as famílias do que ter alguém que serve e ter que ser uma oportunidade para refletir sobre o nosso próprio compromisso de ajudar os outros em torno de nós e trazer as bênçãos do evangelho para a vida dos outros. "
Elder Ernest P. Robinson e Irmã Anneke Robison do Utah Salt Lake City Missão Central atualmente servem como missionários de tempo integral na estaca Murray Norte Utah. Foto por Sarah Jane Weaver.
Quanto aos jovens missionários em perspectiva próprios, Elder Evans disse que seu entusiasmo e dedicação se reflete na carta que recebeu de um jovem membro de sua ala no Natal. O jovem relatou que ele e seus amigos estão falando e se comportando de maneira diferente com um olho para logo ser missionários.
"Acho que o Espírito do Senhor está se movendo sobre esta geração de uma forma que nós nunca antes visto acontecer como resultado de uma declaração específica ou anúncio feito pelo Presidente da Igreja, pelo menos não na minha vida", ele disse.
Os jovens, segundo ele, pode se preparar agora por, em primeiro lugar, a leitura do Livro de Mórmon e obter, assim, o testemunho da fundação do evangelho de Cristo .
"Além disso, eles devem estar agindo de acordo com sua fé", disse ele. "Eles devem ser guardar os mandamentos, e eles devem viver em um bom caminho."
Eles não precisam complicar a questão de viver o evangelho, disse ele. "Basta ser bom. Você sabe o que deve fazer, e do Espírito Santo irá avisá-lo sobre coisas que você não deve fazer. "
Os jovens devem se concentrar em merecimento templo , ele aconselhou. "De acordo com as palavras dos profetas de hoje, participar na história da família eo trabalho do templo, na medida em que puder onde você estiver.
"Um resultado natural do que é o desejo de compartilhar o evangelho. Você sente a sua bondade a si mesmo, e você deseja compartilhar com os outros. "
Ele reconheceu que para os jovens que se aproximam da idade de 18 anos, a perspectiva de serviço missionário de repente aparece maior e que, para alguns, isso pode parecer assustador.
Missionários no San Clemente Distrito da Califórnia Carlsbad Missão participar de reunião distrital em San Clemente Centro de Estaca Califórnia. A partir da esquerda, a irmã Noelle Longhurst de Layton, Utah; Irmã Leen Nauta de Bora Bora, Elder Reef Johnston de Bozeman, Montana;. Elder Justin Stedman de Taylor, no Arizona; Élder Anthony Wright de Draper, Utah e Elder perseguição Stevens de Washington , Utah. Foto por Alan Gibby.
"O Presidente Monson disse que não é um mandamento que todo jovem ir aos 18 anos, ou jovem ir aos 19, mas ele disse que cada um agora tem a opção de fazer isso, e em aconselhamento com os seus pais e os líderes do sacerdócio e sua Celestiais Pai, eles devem descobrir o que eles devem fazer. "
Ele acrescentou: "Mas, uma vez que sabemos o que devemos fazer, então cabe a cada um de nós para agir em fé, para caminhar até a beira da luz e talvez alguns passos além, onde não podemos nem mesmo ver bem o fim desde o começo, mas sabemos que deve ser nesse sentido. À medida que caminhamos com fé, todas as respostas outros vão vir. "
Élder Evans afirmou: "Vai ter fé. Vai ter uma mudança de planos. Vai ser uma experiência maravilhosa. E lá vão ser milhares e milhares de jovens desta Igreja que cresce magnificamente como um resultado de fazer exatamente o que o Presidente Monson pediu para fazer, que é o conselho dos seus pais, converse com seus bispos e levá-la ao Senhor para descobrir o que ele gostaria que fizessem. E depois fazê-lo! "
Irmã Eloisa Cirne das visitas Phoenix Stake Arizona com os missionários servindo em seu jogo: Élder Scott Larsen (centro), a partir de Skaneateles, NY, e Castaños Juan, de Richmond, Virgínia Foto de Jill Adair.
Queridos irmãs e irmãos gosto muito deste blog porem algumas do que acredito serem traduções para o Português estão um pouco confusas aqui, como no artigo acima. Seria interessante revisá-las antes de postá-las. Abraço.
ResponderExcluir