Mórmons nas Filipinas ajudam a limpar e reconstruir após Terremoto e Tufão

SALT LAKE CITY, UTAH — 
Voluntários mórmons nas ilhas Filipinas de Bohol e Cebu estão trabalhando ao lado de seus vizinhos para reconstruir as comunidades danificadas por um terremoto de magnitude 7,2. Foi o terremoto mais forte a atingir região central das Filipinas em 23 anos.
Mais de 1 mil voluntários Mãos que Ajudam estão ajudando com a limpeza e apoio. Os voluntários estão trabalhando com agências governamentais locais para montar 10 mil kits de alimentos e 8.200 kits de higiene. Três capelas mórmons têm sido usadas como abrigos. Até à data, a Igreja tem providenciado suprimentos - incluindo alimentos, água, cobertores, kits de higiene e ferramentas - para o esforço de socorro.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também está ajudando as comunidades com purificação de água, abrigos temporários e instalações de latrinas e está construindo salas de aula temporárias para uma escola primária.
Os líderes da igreja, incluindo o Elder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setentas, o Élder Brent H. Nielson, e outros líderes locais da Igreja se juntaram com o bispo Leonardo Y. Medroso, da Diocese Católica de Tagbilaran, para oferecer apoio e assistência ao governador Edgardo Chatto da província de Bohol em uma reunião no dia 27 de outubro.
Mais de 200 pessoas morreram, 13 mil casas foram destruídas e 3 milhões de pessoas foram afetadas, com mais de 370 mil pessoas deslocadas pelo terremoto. A energia elétrica foi restaurada para a maioria das áreas.
A Igreja relatou que os missionários servindo nas áreas impactadas estão seguros, juntamente com os santos dos últimos dias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.