A Preparação para Servir

Missionários em Perspectiva


Tenho muitas perguntas sobre o serviço missionário. Quem melhor pode responder a elas?

Converse com seu bispo. O Pregar Meu Evangelho e o Manual do Missionário também são ótimos recursos.

Como saber se estou digno e capaz de servir em uma missão?

Se você tiver dúvidas sobre sua dignidade ou limitações físicas ou emocionais, deve conversar com seu bispo ou presidente de ramo. Ele vai ajudá-lo a entender os pré-requisitos para o serviço missionário.

Quem deve servir em uma missão?

Afirmamos que o trabalho missionário é um dever do sacerdócio — e incentivamos todos os rapazes dignos, fisicamente aptos e mentalmente capazes a atender ao chamado para servir. Muitas moças também servem, mas não estão sob a mesma obrigação de servir como os rapazes. Asseguramos às jovens sísteres da Igreja, entretanto, que elas dão uma valiosa contribuição como missionárias, e nos sentimos muito felizes pelo serviço que prestam.

Tenho de começar meu serviço missionário aos 18 (para os élderes) ou aos 19 (para as irmãs)?

O Presidente Thomas S. Monson disse: “Estou feliz por anunciar que, a vigorar a partir de agora, todos os rapazes dignos e capazes que tiverem se formado no Ensino Médio ou equivalente, independentemente de onde morem, terão a opção de serem recomendados para o serviço missionário a partir dos 18 anos de idade, em vez de aos 19. Não estou sugerindo que todos os rapazes servirão — ou deverão — servir nessa idade.. Em vez disso, com base nas circunstâncias individuais, bem como de acordo com a determinação dos líderes do sacerdócio, esta opção está agora disponível.
Ao orarmos fervorosamente a respeito da idade em que os rapazes devem iniciar o trabalho missionários, levamos em consideração também a idade em que uma moça deve servir missão. Hoje, tenho o prazer de anunciar que toda moça capaz e digna que tenha o desejo de servir, pode ser recomendada para o serviço missionário a partir dos 19 anos de idade, em vez de aos 21.”

Como posso me preparar melhor para ser um missionário?

Aconselhe-se com o Senhor e seus líderes locais do sacerdócio para preparar-se espiritual, física, mental, emocional e financeiramente para o serviço missionário.

Quando posso enviar os papéis?

Você pode enviar seus papéis 120 dias antes de se qualificar para servir.

Marco minha entrevista com o bispo da minha ala de solteiros ou com o bispo da minha ala de origem?

Se você estiver frequentando uma ala de solteiros, fale primeiro o bispo da ala de solteiros. Ele vai orientá-lo e coordenar com o bispo de sua ala de origem com base em suas circunstâncias individuais.

Devo esperar até que eu tenha guardado dinheiro suficiente para ir?

O missionário e sua família devem fazer o devido sacrifício para prover seu sustento financeiro durante a missão. Fale com seu bispo para obter informações específicas.

Tenho que atender as exigências físicas para servir em uma missão?

Saúde física é uma parte importante do trabalho missionário. Converse com seu bispo para obter mais informações.

Como é o dia típico de um missionário?

Uma forma de entender as atividades diárias dos missionários é assistir a um documentário sobre missionários chamados The District. Informações adicionais sobre a programação de um missionário e o que você vaiensinar podem ser encontradas em Pregar Meu Evangelho.

Como poderei me comunicar com a minha família e amigos?

“Escreva para a sua família todas as semanas no dia de preparação. Limite a correpondência com outras pessoas. Compartilhe suas experiências espirituais” (Manual do Missionário, p. 20). Os missionários podem se comunicar com a família e com o presidente da missão por e-mail, de acordo com as diretrizes aprovadas. O e-mail deve ser usado somente no dia de preparação. Para mais informações sobre a comunicação com a família e amigos, ver a página 20 do Manual do Missionário.

Pais

Tenho muitas perguntas sobre o serviço missionário. Quem pode melhor responder a elas?

Converse com seu bispo. O Pregar Meu Evangelho e o Manual do Missionário também são ótimos recursos.

Meu filho deve esperar para preparar a solicitação para o serviço missionário, até que ele ou ela tenha economizado dinheiro suficiente para ir?

O missionário e sua família devem fazer o devido sacrifício para prover seu sustento financeiro durante a missão. Fale com seu bispo para obter informações específicas.

Como posso melhor ajudar meu filho se preparar para a missão?

Você conhece bem seu filho. Aconselhe-se com o Senhor e com os líderes locais do sacerdócio para saber como ajudar seu filho a preparar-se espiritual, física, mental, emocional e financeiramente para o serviço missionário.

O que meu filho ou filha fará como missionário(a)?

Uma forma de entender as atividades diárias dos missionários é assistir a um documentário sobre missionários chamados The District. Informações adicionais sobre a programação de um missionário o que ele ou ela vaiensinar podem ser encontradas em Pregar Meu Evangelho.

Qual exatamente serão as minhas necessidades como missionário? É fornecida uma lista? O acontece se ele ou ela esquecer alguma coisa?

Uma lista completa dos itens necessários é fornecida com o pacote de chamado missionário. O missionário entrará em contato com você se ele ou ela precisar de alguma coisa durante a missão.

Qual é meu papel e responsabilidades como pai de um missionário?

O apoio e incentivo dos membros da família é muito útil para um missionário. Você cumpri-las por meio de cartas e e-mails semanais.

Como vou me comunicar com meu filho ou filha?

Vocês são incentivados a apoiar e edificar seu missionário por meio de e-mails semanais e cartas. O missionário também telefonará para casa no Natal e em uma outra época durante o ano (geralmente no Dia das Mães).

Como posso melhor apoiar meu missionário enquanto ele ou ela está em uma missão?

Ao comunicar-se com o missionário, edifique-o e ajude-o a concentrar-se no sagrado chamado missionário, em vez de em coisas que ele ou ela deixaram temporariamente para trás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.