Unos e Puros de Coração

"Estamos trabalhando com [Jesus] pela purificação de toda a família humana". (Pres. Brigham Young)
Élder Claudio R. M. CostaNos tempos antigos, o Senhor destruiu Sodoma e Gomorra por causa da iniquidade do povo. Em Gênesis 19:13, 24-25 fica bem claro que o Senhor mandou destruir Sodoma e Gomorra.
Creio que, em nossos dias, o Senhor olha para os justos que vivem na Terra e, por causa deles, ainda não destruiu muitos lugares de nosso planeta. Vivemos dias em que a iniquidade, em todas as suas formas, cresce e toma conta do mundo. Entretanto, os justos — homens e mulheres — que vivem entre nós são uma bênção para toda a humanidade, mesmo não sendo reconhecidos.
Para continuar a desfrutar dessas bênçãos, devemos aumentar o poder do Sacerdócio que portamos na Igreja vivendo em retidão absoluta. O Senhor nos ensina a sermos honestos, castos, puros e virtuosos. Além disso, Ele nos deu as escrituras, as Regras de Fé e a palavra dos profetas antigos e modernos para aprendermos a agir em retidão.
Há situações, contudo, das quais ouço falar, que me intrigam. Às vezes, escuto que alguém foi enganado por uma promessa de ganhos extremamente rápidos e seguros. E, ao refletir sobre o assunto, concluo serem desonestos tanto o que promete altos ganhos de maneira fácil quanto o que busca obter lucros rapidamente.
O Senhor, nosso Deus, disse que deveríamos ganhar nosso sustento com o suor de nosso rosto. Ele não nos disse que daria uma maneira fácil de ganhar nosso sustento. Ao declarar “com o suor do teu rosto”, deixou bem clara a necessidade de trabalho, esforço e dedicação. Por isso, temos a grande responsabilidade, como discípulos de Cristo, de segui-Lo e de fazer as coisas que Ele fez — e que continua fazendo. Esse padrão nos é ensinado repetidamente.
Este ano, nas classes da Escola Dominical, temos o privilégio de estudar novamente acerca de Deus, o Pai, e Jesus Cristo, nosso Salvador. O Senhor nos dá essa oportunidade para que recordemos que somos Seus filhos e nos lembremos sempre do sacrifício infinito e eterno que Cristo fez por todos nós.
Em nenhuma outra época da história os homens tiveram tantas oportunidades de aprender essas verdades sagradas como em nossos dias.
O Senhor sabia que viveríamos dias conturbados e difíceis; por isso, Ele nos dá a conhecer Suas doutrinas de salvação, a fim de nos proteger.
Por maiores que sejam os desafios da vida moderna, temos todas as armas necessárias para vencer o mundo. E, como sempre, Deus não permite que sejamos tentados além de nossa capacidade.1
Que continuemos a trabalhar e orar, para que sejamos unos e puros de coração e para que Sião se estabeleça entre nós. Somos o povo de Deus, e nós O adoramos com todas as nossas forças.
Sei que Cristo é nosso Salvador e nosso Redentor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
 
Notas
1. Ver D&C 64:20; ver também Alma 13:28 e I Coríntios 10:13.
 
O Élder Claudio R. M. Costa é Presidente da Área Brasil.
Fonte>>> http://lds.org.br/unos-e-puros-de-coracao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.