O Campo Já Está Branco




O Senhor disse: 
“O campo já está branco para a ceifa”. (D&C 4:4).

O simbolismo da frase “o campo já está branco para a ceifa” tem a ver com o aspecto branco de

um campo de grãos maduros sob a luz forte do sol. O Senhor usou essa frase várias vezes ao declarar que a Terra está pronta para a reunião das almas. (Ver D&C 4:4; 6:3; 11:3; 12:3; 14:3; 33:3, 7.) Muitos filhos do Pai Celestial estão preparados para ouvir e aceitar o evangelho restaurado. Estão prontos para ser levados à Igreja do Senhor como parte da colheita dos últimos dias.Em fevereiro de 1829, quando o Senhor disse que o campo estava branco para a ceifa (ver D&C 4:4). Ele começou a abrir as portas da obra missionária em todo o mundo.

Ele espera que façamos o mesmo que foi feito por nós, ao ser nos apresentado o evangelho de Jesus Cristo. 

O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Busquemos o mundo em nosso grande serviço missionário, ensinando todos os que quiserem ouvir a respeito da restauração do evangelho, falando sem medo, mas sem pretensão, a respeito da Primeira Visão, testificando do Livro de Mórmon e da restauração do sacerdócio. Fiquemos de joelhos, meus irmãos e irmãs, e oremos pela oportunidade de levar aos outros a alegria do evangelho” (A Liahona, julho de 2000, pp. 106–107).

Não podemos ficar esperando que simplesmente de braços cruzados achando por que temos belos edifícios e isto por si só fará tudo, atraindo as pessoas a Igreja do Senhor, cabe a nós como membros de Sua Igreja ir buscar usar todos os recursos disponíveis que O senhor nos concede. Um dia Ele nos perguntará o que fizemos com o nosso tempo,bens e talento que prometemos em um determinado "LUGAR" que usaríamos pra Ele e por Ele, para edificação do seu reino aqui na terra; qual vai ser a resposta que muitos vão dar neste momento?

Agora o que devemos compartilhar com as pessoas? E como deve ser feito isto?

O que é o evangelho que devemos partilhar com as pessoas? Em Sempre Fiéis: Tópicos do Evangelho, o evangelho é definido como “o plano de felicidade de Nosso Pai Celestial. A doutrina central do evangelho é a Expiação de Jesus Cristo”. ([2004], p. 76. O Dicionário Bíblico da edição inglesa das escrituras ensina: “A palavra evangelho significa boas-novas. As boasnovas são que Jesus Cristo realizou uma expiação perfeita pela humanidade que redimirá toda a humanidade da morte física e recompensará cada pessoa segundo suas obras. Essa expiação se iniciou quando
Ele foi escolhido no mundo pré-mortal, mas foi consumada por Jesus durante Sua vida mortal”

(“Gospels”, p. 682).

Temos a nossa disposição varios materiais de apoio para o nosso auxilio nesta grande tarefa. ( Moisés 1:39) 
Em Pregar Meu Evangelho, um guia para o serviço missionário, aprendemos: “O evangelho de Jesus Cristo define sua mensagem e seu propósito; ou seja, ele determina o ‘quê’ e o ‘porquê’ do trabalho missionário. O Salvador definiu Seu evangelho de modo a incluir algumas doutrinas muito básicas e essenciais. Ele veio ao mundo para fazer a vontade de Seu Pai, e Seu Pai O enviou ao mundo para ser levantado na cruz. Por meio de Sua Expiação e Ressurreição, todos os homens serão levantados para colocarem-se diante de Cristo para serem julgados por suas obras,
tenham sido elas boas ou más. Aqueles que exercem fé em Cristo, arrependem-se de seus pecados e são batizados em nome de Cristo podem ser santificados pelo Espírito Santo. Se perseverarem até o fim, estarão sem manchas perante Cristo no último dia e entrarão no descanso do Senhor. Cristo os considerará inocentes perante o Pai. Ele será seu Mediador
e Advogado” ([2004], p. 5).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.