NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES

Seria muito fácil ficarmos desanimados e até descrentes em relação ao nosso futuro, se nos concentrássemos apenas no que está errado no mundo e em nossa vida. Gostaria de afastar nossos pensamentos e atitude dos problemas que tão frequentes nos cercam e centralizar a atenção nas inúmeras bênçãos que temos como membros da Igreja e através dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Dias atrás tive o privilégio de fazer uma divisão com os missionários que servem na região onde moro, ao saímos para trabalhar andamos até uma área conhecida como praia vermelha. Batemos algumas portas e conseguimos alguns endereços (apesar de ser uma área nobre), em alguns estantes moradores acionaram os vigilantes para que saíssemos do local, foi nesse momento que conhecemos o vigilante Luiz; ele trabalha a mais de vinte anos naquele bairro. Luiz ficou aguardando nossa retirada, e queria nos acompanhar até a guarita, mas algo nos surpreendeu, o mesmo homem que estava nos retirando do lugar pediu para que compartilhássemos uma mensagem de conforto, pois um dia antes, foi diagnosticado com câncer, sua expressão era desolação e aflição pela noticia. 
”Sou um homem Justo e Honesto! Por quê Deus, permitiu isso?! Eu acredito e tenho fé Nele! Por quê isso aconteceu comigo?! Vocês que são mensageiros por favor me respondam!  -Exclamou ele em tom de tristeza…”
Então em seguida Élder Andrade e eu pudemos compartilhar a mensagem do ”O Plano de Salvação”, que responde as maiores perguntas da vida: “de onde eu vim? O que eu estou fazendo aqui?! ( Por que passo por aflições?) para onde ira meu espirito depois que eu morrer?”
Como parte de nossa provação nesta vida mortal, passamos por aflições, dores e desapontamentos. Afinal, em grande parte, estamos aqui para aprender e crescer por meio desses acontecimentos. Sabemos que há momentos em que teremos sofrimento, pesar e tristeza. Contudo, foi-nos dito: “Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria”. O que significa ter bom ânimo? Significa ter esperança, não desanimar, não perder a fé, e viver a vida com alegria. Novamente, as escrituras declaram: “Portanto tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado”. (D&C 68:6). Somente em Jesus Cristo podemos encontrar a paz. Ele pode nos ajudar a ter bom ânimo e a vencer todos os desafios desta vida. O Evangelho de Jesus Cristo nos dá a força e a perspectiva eterna para enfrentar com bom ânimo os desafios que virá pela frente.  Aprendemos com o profeta Morôni ensinou: “E se não tendes esperança, deveis estar em desespero; e o desespero vem por causa da iniquidade” (Morôni 10:22).
“E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar”(Abraão 3:25). No Livro de Eclesiastes e Mateus, continua: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio; ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador (…) a todos sucede o mesmo”(Eclesiastes 9:2–3) . As tempestades podem ocorrer na vida do homem prudente, que edificou a sua vida sobre a rocha do evangelho, como também na vida do imprudente, que edificou a vida sobre as coisas deste mundo…” (Mateus 7:24–27). Algumas vezes podemos pensar que o nosso Amoroso Pai Celestial não está ouvindo e respondendo a nossas orações.  Através do Profeta Joseph Smith o Senhor revelou: “Eu, o Senhor, permiti que lhes sobreviessem aflições que os afligiram em conseqüência de suas transgressões. (…) [Eles] foram vagarosos em atender à voz do Senhor seu Deus; portanto o Senhor seu Deus é vagaroso em atender a suas orações, em responder-lhes no dia de suas tribulações (D&C 101:2, 7–8).
Haverá momentos em que precisamos parar e ponderar sobre o que temos feito ao longo de nossa vida. Se necessário, coloquemos nossa vida em harmonia com os princípios do Evangelho de Jesus Cristo por exemplo. Assim que tivermos o desejo sincero de colocar nossa vida em harmonia com a vontade do Senhor, Ele estará sempre pronto para ajudar a aliviar nossos fardos.  O Salvador  nos convida: “vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”(Mateus 11:28). Apenas Jesus Cristo tem o poder de aliviar nossas dores e nossos sofrimentos.
Ao termos compartilhado aquela maravilhosa  mensagem (do Plano de Felicidade) com aquele homem aflito, naquela tarde chuvosa, nos deparamos com lagrimas de gratidão rolando em nossos rostos, pois sabíamos que Deus respeita e ampara cada provação e aflição de seus filhos mortais. Testificamos o Amor de um Pai Celeste amoroso, e que deseja que seus filhos passem por aflições e provações para que tenham felicidades Eternas. “E a quem amo também castigo, para que seus pecados sejam perdoados, pois com o castigo preparo um meio para livrá-los…” (D&C 95:1).  Acredito que ao compartilhamos mensagens do Evangelho com algum amigo, vizinho ou familiar que esteja passando por aflições, estaremos fazendo o que o próprio Salvado faria, pois Ele declarou. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”.

Por Elias Rozendo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.