ÁSIA OCIDENTAL: IGREJA É RECONHECIDA OFICIALMENTE NO KUWAIT.

Ásia Ocidental: Igreja é reconhecida Oficialmente no Kuwait.
Por Elias Rozendo. 
Pela primeira vez em mais de 40 anos - o Estado do Kuwait reconheceu oficialmente uma organização religiosa. Essa organização é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nesta semana, o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary, reuniram-se com líderes do governo e santos dos últimos dias na Cidade do Kuwait para expressar gratidão em nome da Primeira Presidência pelo importante marco.

“Somos incrivelmente gratos por seu papel absolutamente fundamental na concessão do reconhecimento à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse o Élder Cook na segunda-feira durante uma reunião com o Sr. Fareed Emadi, secretário geral da Comissão Suprema para a Promoção da Moderação. no Ministério de Awqaf. “Esta é uma grande ocasião para nós e estamos muito satisfeitos. Agradecemos a amizade e queremos responder. Nós vamos ser muito bons cidadãos, bons vizinhos, bons amigos. (…) Sentimo-nos confortáveis ​​em estar com pessoas de diferentes religiões, mas que têm responsabilidade perante Deus. ”

Kuwait, oficialmente Estado do Kuwait (em árabeدولة الكويت, Dawlat al-Kuwayt), é um emirado árabesoberano situado no nordeste da península Arábica na Ásia Ocidental. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul e ao norte com o Iraque. Encontra-se na costa noroeste do Golfo Pérsico. O nome Kuwait é derivada do árabe "akwat", o plural de "Kout", que significa "fortaleza construída perto da água".O emirado tem uma área de 17 820 km² e tem uma população de cerca de 2,7 milhões de habitantes.
Historicamente, a região era conhecida como Caracena, um grande porto parta para o comércio entre a Índia e a Mesopotâmia. A tribo Bani Utbah foram os primeiros colonos árabes permanentes na região e estabeleceram as bases modernas do emirado. No século XIX, o Kuwait estava sob a influência do Império Otomano e depois da Primeira Guerra Mundial, ele emergiu como um xecado independente sob a proteção do Império Britânico. Grandes campos de petróleo no Kuwait foram descobertos na década de 1930.
Após Kuwait ter conquistado a independência do Reino Unido em 1961, a indústria de petróleo do país registou um crescimento econômico sem precedentes. Em 1990, o Kuwait foi invadido e anexado pelo vizinho Iraque. Os sete meses de ocupação iraquiana chegaram ao fim depois de uma intervenção militar direta por parte das forças liderada pelos Estados Unidos. Cerca de 773 poços de petróleo do Kuwait foram incendiados por parte do exército iraquiano, resultando em uma grande catástrofe ambiental e econômica para o país.A infraestrutura do Kuwait foi danificada durante a guerra e teve de ser reconstruída.
O Kuwait é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo, com a Cidade do Kuwait servindo como capital política e econômica do país. O país tem a quinta maior reserva de petróleo do mundo e os derivados de petróleo representam agora cerca de 95% das receitas de exportação e 80% da renda do governo do país. Kuwait tem o décimo primeiro maior PIB per capita do planeta e tem o maior índice de desenvolvimento humano (IDH) do mundo árabe. O Kuwait é classificado como uma economia de alta renda pelo Banco Mundial e é designado como um grande aliado não membro da OTAN dos Estados Unidos.

FONTE: Mormon NewsRoom
GALERIA DE FOTOS:



Comentários

  1. And this gospel of the kingdom shall be preached in all the world for a witness unto all nations; and then shall the end come.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.