A INSPIRADORA HISTORIA DE CONVERSÃO DE UMA FAMÍLIA DO CANDOMBLÉ. LEIA:

SÃO PAULO - O Sud News Brasil recebeu uma linda historia de conversão ao Evangelho de Jesus Cristo da família Lima, da Ala Eldorado - Estaca São José Do Rio Preto no interior de São Paulo. A historia foi contado pelo irmão Elison Lima De Jesus de 25 anos que foi membro ativo do Candomblé e que atualmente serve em um chamado extraordinário em sua Ala.

LEIA:


“Já ouvi inúmeras vezes que eu não era capaz de mudar minha vida. Mas tudo tem proposito em nossas vidas.




Confesso que sempre acreditei e sempre tive fé no Pai Celestial, mas um dia tudo mudou em minha vida quando dois anjos do Senhor me encontraram; pensei que 
tudo tinha sido por acaso principalmente naquele primeiro instante; eu cheguei à mentir o endereço da minha casa e por incrível que pareça  depois de três meses ás Sisteres (missionárias de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias) que me fizeram o convite na primeira vez, lembrou do meu nome e eu pensei comigo mesmo como aquilo era possível eu pensei que elas já tinham me esquecido. Quando às encontrei numa padaria ''do nada'' umas dela me chamou pelo meu nome.





Disse: nossa de novo essas queimas panela (gíria para se referir que são pessoas desocupadas). Minha esposa então se aproximou delas e começou a conversar; ela então passou novamente o nosso endereço (desta vez quase que corretamente) para às missionárias de onde morávamos; fiquei extremamente chateado com minha esposa por ela ter feito aquilo, pois eramos de outra religião e estávamos a 5 anos no Candomblé (religião afro-brasileira).  Perguntei: “Porque você fez isso?. Mas logo ela respondeu que tinha passado o endereço porém não por completo pois estava sem o numero da residência. Era inegável que o Pai Celestial já sabia de todas as coisas e tinham um plano para nossas vidas. Alguns dias se passaram e as missionárias foram atrás da nossa casa, tenho certeza que o Senhor guiou os passos delas.  Nunca aceitei a doutrina do mormonismo ou religiões do tipo; mas minha esposa desejava uma mudança em nossas vidas e esse desejo sem duvidas era um dos mais belos. No domingo seguinte Aline Moreira (minha esposa) tinha ido fazer uma visita na Igreja pela primeira vez em sua vida, ao retornar para casa ela relatou como seu testemunho. 

Em minha  vida por tantas vezes já tinha rejeitado à Jesus Cristo que por ignorância adorava falsos deuses. Aquelas meninas (missionárias) eram verdadeiras e valentes defensoras da Verdade e depois de inúmeras tentativas da Sisters eu continuava afirmando que jamais iria me casar e muito menos me batiza naquela Igreja, mesmo sentindo o imenso amor de Jesus Cristo em minha vida. Certa vez quando cheguei do trabalho à Aline (minha esposa) me convidou para uma Noite Familiar, eu disse a ela que eu não conseguiria ir pois já tinha um compromisso marcado no “Toque De Candomblé (reunião formal da religião). Logo veio um sentimento que tocou profundamente o meu coração, dizendo que eu deveria ir nessa tal noite familiar”, foi assim que aceitei o convite. Dias depois a Sister Hernandez & Sister Moss nos fizeram uma visita  e durante suas mensagens inspiradoras, elas estenderam um novo convite para que eu fosse naquele próximo domingo na Igreja e eu desta vez aceitei prontamente. 

Aquilo era um ato de fé e certamente mudou minha vida;  naquela visita na capela eu tive um sentimento diferente, uma coisa que eu jamais já tinha sentido antes; foi um momento especial e único que jamais vou esquecer. Em Junho de 2017, às missionárias me desafiaram à casar; foi-me explicado a importância do casamento para mim e para minha esposa. Mas eu continuava teimoso e dizia que só iria me casar depois de uns 10 anos já que morávamos juntos e não haveria necessidade do casamento formal, mas quando ouvi falar sobre a Eternidade e que minha  família poderia viver junta para sempre através das ordenanças de Jesus Cristo e que tudo isso só era possível se eu desejasse obedecer os mandamentos de Deus, repensei imediatamente. 




Decidimos então nos casar 3 dias antes do batismo; orei muito e intensamente à Deus e desejei obter uma resposta; Ele sendo misericordioso para comigo repondeu-me prontamente e Aline & Eu, nos casamos formalmente no dia 11/08/2017 e nos batizamos em A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias no dia  12/08/2017. Foi o momento mais feliz da minha vida! 



Dias após o meu batismo alguns amigos me perguntaram se eu não tinha me arrependido daquela decisão disse a ele: amigo eu me arrependo de não ter conhecido tão cedo o amor do Pai Celestial em minha vida oque passei no Candomblé  durante 5 anos fiz tantas coisas que não agradava a Deus. Mesmo assim Ele através de Seu Filho Jesus Cristo perdoou minhas falhas. Hoje minha família vive no Evangelho Restaurado nestes últimos dias, eu descobria verdadeira felicidade e que A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias. Descobro que  O Livro de Mórmon é verdadeiro e que temos um Profeta vivo assim como no passado. Russell M. Nelson é o Profeta do Deus Vivo! Minha familia pode e será eterna! Saibam, nunca devemos criticar nossos semelhantes, dizendo que eles não poderão desfrutar do perdão e da mudança. Sou uma prova viva que Deus ama e esta disposto a ajudar e a perdoar aqueles que desejam mudar suas vidas. 


SELAMENTO NO TEMPLO DE CAMPINAS BRASIL  EM 11/MAIO/2019


Dedico este artigo e meu testemunho ao mundo e em especial a minha esposa, Aline Moreira, a minha linda filha Maria Julia e as Sisters - Hernandez, Nascimento, Moss, Soares, Maziero & Jacob / Missão Brasil Ribeirão Preto que com sua fé, paciência, persistência e exemplo mostraram o caminho da Verdade Eterna para mim e minha família.

Atualmente Elison Lima De Jesus, serve como Líder da Obra Missionária de sua Ala.

_____________________________________

O texto foi alterado em algumas parte para melhor compreensão com a autorização do irmão que nos enviou. 


BY ELIAS ROZENDO


Elias Rozendo, é apaixonado por comunicação, fotografia, culinária, literatura e pela cidade onde vive; estuda Publicidade e Propaganda/Jornalismo pela Universidade Bandeirantes de São Paulo. (atualmente é inativo na Igreja, mas ainda se encontra a frente do Grupo Sud News Brasil como editor e responsável; é participativo também nos projetos humanitários SUD) - @rozenelias/instagram 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN G. WHITE, FUNDADORA DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA, FOI UMA MÓRMON? . CONFIRA:

EXCLUSIVO: “PROJETO SIÃO” - AS ENTRANHAS DA APOSTASIA. LEIA:

FOTOS: VARANDAS DURANTE O CONFINAMENTO EM MUITAS PARTES DO MUNDO.