COVID-19 | ANUNCIADA A REABERTURA GRADUAL DE MAIS QUATRO TEMPLOS NO BRASIL. CONFIRA:
Atualização 13 de julho
Foram anunciados outros templos que iniciarão a Fase 1 da reabertura gradual. Os templos que reabrirão para selamentos próprios a partir de segunda-feira, 20 de julho, incluem:
- Templo de Fortaleza, Brasil
- Templo de Londres, Inglaterra
- Templo de Manaus, Brasil
- Templo de Oakland, Califórnia
- Templo de Recife, Brasil
- Templo de São Paulo, Brasil
- Templo de Suva, Fiji
Fonte: Newsroom
Em uma carta a todos os membros da Igreja, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias expressou sua gratidão pelos esforços de todos aqueles que trabalharam na luta contra a pandemia global da COVID-19.
“Com profunda gratidão a nosso Pai Celestial por ter ouvido nossas orações, nos alegramos em anunciar uma cuidadosa reabertura gradual dos templos”, disse a Primeira Presidência. “A partir de segunda-feira, 11 de maio de 2020, as ordenanças próprias de selamento de marido e mulher serão realizadas em templos selecionados para membros que já fizeram suas investiduras.”
Reabertura em fases
A reabertura dos templos ocorrerá de maneira cautelosa, cuidadosamente planejada e coordenada, com base nas restrições do governo local e conforme autorizado pelo Departamento de Templos. As quatro fases da abertura são projetadas para reduzir riscos, acomodar a demanda e a capacidade do templo e observar quaisquer restrições de saúde relevantes no distrito do templo.
- Fase 1: Aberto apenas para selamentos próprios restritos
- Serão feitos selamentos próprios somente para membros já investidos previamente sob diretrizes e precauções de saúde rigorosas.
- Fase 2: Aberto apenas para todas as ordenanças próprias
- Serão feitas todas as ordenanças próprias. Alojamentos, refeitórios e outros serviços continuarão suspensos.
- Fase 3: Aberto para todas as ordenanças com restrições
- Serão feitas ordenanças vicárias de maneira restrita.
- Fase 4: Aberto para trabalho regular no templo
- O templo volta para sua atividade regular.
Conforme orientado pelo Departamento de Templos, outros templos serão reabertos com base nas diretrizes do governo local e de saúde pública. Eles seguirão essa mesma abordagem em fases na reabertura, começando com selamentos de marido e mulher com hora marcada.
Segurança
Além do processo descrito acima, cada presidência do templo tomará precauções extras para ajudar a proteger os oficiantes e procuradores do templo. Também serão feitos ajustes nos horários de funcionamento do templo, ajustes em assentos e instalações do templo para aumentar ainda mais a segurança.
A Primeira Presidência concluiu a carta com um pedido:
“Pedimos sua fé e orações contínuas para que essa pandemia e seus efeitos persistentes possam passar. Esperamos ansiosamente o dia em que possamos retomar a operação completa de nossos templos, congregações e serviço missionário. ”
________________________________________________
Elias Rozendo, é apaixonado por comunicação, fotografia, culinária, literatura e pela cidade onde vive; estuda Publicidade e Propaganda/Jornalismo pela Universidade Bandeirantes de São Paulo. (atualmente é inativo na Igreja, mas ainda se encontra a frente do Grupo Sud News Brasil como editor e responsável; é participativo também nos projetos humanitários SUD)
- @elias_rozendo/instagram
Comentários
Postar um comentário